Raphaella Monteiro

Cestinha da partida, Raphaella foi MVP de uma partida pela quarta vez em cinco jogos na LBF (foto: Marina Gouvêa)

LANCE!
04/04/2019
23:52
Sorocaba (SP)

O Sampaio Corrêa permanece soberano na Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta quinta-feira, o tricolor maranhense embalou a quinta vitória seguida ao bater o Sorocaba por 83 a 42, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), e segue na liderança com 100% de aproveitamento. Na lanterna, a equipe sorocabana ainda não venceu na competição. 

As equipes voltam a quadra já neste sábado.  O tricolor do Maranhão faz viagem curta até Itu para encarar o Ituano, às 18h, no Ginásio Prudente de Moraes.  Já o Sorocaba recebe a Uninassau, novamente no Gualberto Moreira, buscando a primeira vitória na LBF. 

A dupla Raphaella Monteiro e Tyler Scaife foi mais uma vez o destaque da Bolívia Querida. A norte-americana foi a cestinha do confronto com 18 pontos (além de 8 assistências e 4 bolas de três), enquanto a ala brasileira deixou um duplo-duplo de 17 pontos e 14 rebotes, e ainda somou seis assistências. A ala foi a MVP de uma partida pela quarta vez na temporada. 

Pelo lado paulista, Aruzha foi o destaque com 14 pontos, 6 rebotes e 5 assistências. Uma das cestinhas da equipe em 2019, Lorena fez 10 pontos e 4 rebotes em 27 minutos.

Ituano vence a terceira na LBF


No outro jogo desta quinta-feira, o Ituano recebeu o Uninassau, em Itu, e venceu por 74 a 64. Com a terceira vitória em cinco jogos a equipe do interior paulista alcança a quinta posição da LBF. Já o Uninassau é o oitavo colocado, com apenas uma vitória. O time de Pernambuco tem a mesma campanha do vice-lanterna LSB-RJ, mas leva a melhor no saldo de pontos (-38 a -98).