Sami Arap

Sami Arap assume a presidência do Conselho de Ética do COB (Foto: Divulgação)

LANCE!
14/01/2020
15:20
Rio de Janeiro (RJ)

O advogado Sami Arap assumiu a presidência do Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB), na última segunda-feira. Ele, que já era um dos cinco integrantes do órgão, ocupa o lugar deixado por Alberto Murray Neto, que renunciou ao cargo após divergências com o presidente da entidade, Paulo Wanderley. 

– Nunca me omiti. Meus valores são inegociáveis. Assim pautei minhas ações no Conselho de Ética. Seguirei, sempre, da mesma forma, defendendo os verdadeiros valores do Movimento Olímpico – escreveu Murray Neto, ao comunicar a sua renúncia.

Murray Neto renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Ética ao alegar divergências com o presidente do COB, Paulo Wanderley. Os atritos entre ambos aumentaram depois que o comandante da entidade máxima do desporto brasileiro aprovou um novo estatuto em que restringiu parte das ações do órgão, com a perda da prerrogativa de investigação.

O novo mandatário já esteve na presidência da Confederação Brasileira de Rugby. Além disso, já foi jogador da modalidade.