Logo Lance! Betting

Sabrina x Curry: tudo o que você precisa saber do desafio mais legal do All-Star Weekend da NBA

Pela primeira vez um homem e uma mulher irão fazer uma disputa de três pontos no All-Star Weekend da NBA

Captura-de-tela-2024-02-17-165937-aspect-ratio-512-320
Stephen Curry e Sabrina Ionescu vão fazer uma disputa de 3 pontos nesta noite. Foto: Divulgação/NBA

Escrito por

A noite do desafio de habilidades do All-Star Weekend da NBA nunca foi tão interessante. Pela primeira vez na história, teremos um homem e uma mulher competindo no desafio de três pontos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

E os escolhidos logicamente são os dois melhores atletas no quesito: Stephen Curry, da NBA, e a Sabrina Ionescu, da WNBA. As linhas de três pontos não são da mesma distância (7,24m na NBA e 6,75m na WNBA), mas Sabrina fez questão que ambos jogassem da linha da NBA.

"Disputar com a linha da NBA é algo que eu queria fazer desde o começo. Para continuar a superar limites e igualando o campo de jogo. Não importa o quão desafiador ou difícil essa decisão pareça, eu prefiro descer lá e lutar pelo que eu acredito ser capaz de fazer", disse Sabrina antes da disputa.

2024 NBA All-Star – Practice
Sabrina Ionescu fala sobre o desafio. Foto: Stacy Revere / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Tudo começou no último WNBA All-Star weekend, quando Ionescu bateu o recorde das duas ligas ao marcar 37 pontos. Depois da competição, desafiou Curry, que prontamente aceitou.

"Vai ser divertido, não sei o que vai sair daí, mas eu e a Sabrina conversamos sobre isso. O quão legal é a oportunidade de fazer algo que nunca foi feito antes no nosso jogo. E para ela, ter uma presença neste campo, vai fazer muito para inspirar novas gerações. Meninos e meninas que querem competir, olhando eles como um de nós", disse Curry.

2024 NBA All-Star – Practice
Stephen Curry se mostrou bem animado para o desafio. Foto: Stacy Revere / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Em várias respostas à imprensa, Sabrina Ionescu reforçou como é importante inspirar as novas gerações de meninas.

"Há muitas garotas hoje que são modelos nos quais as meninas podem olhar e se inspirar para ser. Eu obviamente represento eu mesma, mas realmente entendemos o que está sendo feito pela nova geração, sobre atletas que estão crescendo vendo isso, com um público aqui conseguindo nos ver jogar em um campo igual", completou.

Quais são as regras da disputa Sabrina x Curry?

Haverá cinco prateleiras de cinco bolas colocadas em pontos diferentes ao redor da linha de 3 pontos. Quatro das prateleiras terão quatro bolas padrão, que valem um ponto, e uma “money ball”, que vale dois pontos.

Uma das prateleiras será preenchida inteiramente com as money balls. Os jogadores poderão escolher onde o suporte será colocado ao longo da linha de 3 pontos.

Além das bolas padrão e das money balls, haverá outra bola especial que poderá fazer uma grande diferença na competição. Serão duas bolas de longo alcance, que valerão três pontos cada.

Curry usará bolas da NBA e Ionescu, da WNBA. Quando o jogador começar, ele terá 70 segundos para realizar todos os arremessos. O jogador com mais pontos ao final da rodada será declarado vencedor.

Quando vai ser a disputa Sabrina x Curry?

A disputa acontece durante a noite de habilidades do All-Star Weekend da NBA, em Indianápolis, neste sábado, às 22h (de Brasília), em uma arena montada dentro do estádio Lucas Oil, que o Indianapolis Colts manda suas partidas na NFL.

Viagem patrocinada por Hellmann's

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter