menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rebeca Andrade brilha em apresentação com estrelas da ginástica

Ginastas de diferentes gerações se reuniram nos 60 anos da Globo

Rebeca Andrade fez história com série de solo
imagem cameraRebeca Andrade fez história com série de solo (Foto: Ricardo Bufolin/ CBG)
Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 30/04/2025
08:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na última segunda-feira (28), Rebeca Andrade e Daiane dos Santos brilharam em encontro de gerações da ginástica brasileira. Ao lado de Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Julia Soares, elas se apresentaram durante a festa de comemoração aos 60 anos da Rede Globo.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O grupo soma grandes feitos na história da modalidade. Daiane dos Santos foi a primeira brasileira a conquistar um ouro no Mundial de Ginástica; Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista do Brasil na história das olimpíadas, com seis pódios; Jade, Flávia, Lorrane e Julia, ao lado de Rebeca, faturaram a inédita medalha por equipes para a ginástica brasileira.

Brasileirinho X Baile de Favela

Antes das séries de solo icônicas de Rebeca Andrade ao som de Baile de Favela, Daiane dos Santos marcou uma geração ao se apresentar no aparelho com a música Brasileirinho, de Waldir Azevedo. A rotina no solo fez de Daiane a primeira campeã mundial do Brasil, com o ouro conquistado no Mundial dos Estados Unidos, em 2003. Além da medalha inédita, a ginasta gaúcha ainda executou um movimento que recebeu seu nome: o duplo twist carpado, batizado de ‘Dos Santos’.

continua após a publicidade

➡️Rebeca Andrade fala de momento icônico em Paris: ‘fico arrepiada’

Mais de 20 anos depois, em Paris, Rebeca Andrade conquistou mais um ouro inédito para a ginástica do Brasil, desta vez em Jogos Olímpicos. Assim como Daiane, no solo e embalada por um ritmo tipicamente brasileiro, Rebeca foi a campeã ao som de um medley que misturava Beyoncé, funk e, claro, a música Baile de Favela, que ganhou o mundo nos Jogos de Tóquio.

Daiane dos Santos é referência da ginástica brasileira
Daiane dos Santos é referência da ginástica brasileira (Foto: Reprodução/ Instagram)

Próxima competição de Rebeca Andrade

Principal nome da ginástica brasileira na atualidade, Rebeca Andrade deve voltar a competir apenas no Mundial de Ginástica, que acontece em outubro, em Jacarta, capital da Indonésia. A competição é a principal do calendário da modalidade nesta temporada.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias