menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rayssa Leal, João Fonseca, Gabrielzinho e Yago Dora são indicados ao Prêmio Laureus

Vencedores serão conhecidos em 20 de abril, na Espanha

unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/03/2026
11:31
Rayssa Leal em ação no SLS Super Crown (Foto: Pablo Vaz/SLS)
imagem cameraRayssa Leal em ação no SLS Super Crown (Foto: Pablo Vaz/SLS)

  • Matéria
  • Mais Notícias

No dia 20 de abril, no Palácio de Cibeles, em Madri, na Espanha, alguns dos maiores nomes do esporte, em diversas modalidades, concorrerão à 26ª edição do Prêmio Laureus. E nada menos que quatro brasileiros estão entre os indicados a esse que é considerado o 'Oscar do Esporte': a skatista Rayssa Leal, a Fadinha e o surfista Yago Dora concorrem na categoria 'Atletas de Ação', enquanto o tenista João Fonseca é um dos candidatos na 'Revelação do Ano' e Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, fenômeno da natação paralímpica, disputa entre os atletas com deficiência. Os vencedores serão escolhidos por um júri formado por 55 dos maiores esportistas de todos os tempos.

continua após a publicidade


➡️Mini-craques do Futuro: Bonini e o desafio da transição para o profissional
➡️Entrevistão: Monteiro fala do amor pela mãe adotiva e da gratidão a Guga por não desistir 
➡️ Precoce, Alcaraz caminha para se tornar maior tenista da história aos 30 anos
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Em 2025, Gabrielzinho no Mundial de Singapura, com o ouro nos 50m costas, 100m costas e 200m livre para a classe S2 (comprometimento físico-motor). E também quebrou o recorde mundial dos 150m medley S2 na mesma competição. O atleta mineiro, aliás, é dono de seis medalhas paralímpicas: três ouros obtidos em Paris 2024; e dois ouros e uma prata em Tóquio 2020.

continua após a publicidade
Gabrielzinho foi sensação nos Jogos de Paris
Gabrielzinho foi sensação nos Jogos de Paris (Foto: Alexandre Schneider / CPB)

Indicada pela quarta vez ao Laureus e em busca de um prêmio inédito, Rayssa Leal conquistou, no ano passado, o tetracampeonato busca a primeira vitória. No ano passado, a Fadinha conquistou o tetracampeonato do Super Crown, no Ibirapuera, em São Paulo. Nesta semana, a estrela do skate do país disputa o Mundial, também na capital paulista.

+ Aposte na vitória de seu tenista preferido
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

continua após a publicidade

Yago Dora, aos 29 anos, também brihou em 2025, conquistando o inédito título do Mundial da WSL.  Foi a oitava vez em 11 temporadas que a "Brazilian Storm" domina o circuito.

Yago Dora em treino antes das finais da WSL (Foto: Ed Sloane/World Surf League)
Yago Dora, campeão mundial de 2025 (Foto: Ed Sloane/World Surf League)


João Fonseca brilhou nas quadras

O ano passado também foi marcante para João Fonseca. Em fevereiro, aos 18 anos, se tornou o mais jovem da história do país a vencer um ATP. A façanha veio no 250 de Buenos Aires. Em outubro, no ATP 500 da Basileia, o número 1 do Brasil conquistou o maior feito do tênis do país desde 2001, quando Gustavo Kuerten foi campeão no Masters 1000 de Cincinnati. O carioca começou o ano como o 145º e terminou em 24º, o terceiro melhor ranking da história do tênis nacional masculino.

João Fonseca devolve a bola na vitória sobre o cazaque Alexander Bublik no MGM Slam, em Las Vegas (Foto: Chris Unger /AFP)
João Fonseca devolve a bola na vitória sobre o cazaque Alexander Bublik no MGM Slam, em Las Vegas (Foto: Chris Unger /AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias