Pivô sofre lesão grave e é desfalque do Flamengo nos playoffs do NBB
Taya Gallizi rompeu tendão do joelho em lance do jogo 2 contra o Caxias do Sul

- Matéria
- Mais Notícias
A derrota não foi o único problema do Flamengo no jogo 2 do último domingo (27). Além do empate na série, contra o Caxias do Sul, o Rubro-Negro sofreu com um desfalque importante durante o terceiro quarto do jogo: Taya Gallizi, que saiu lesionado. Nesta quarta-feira (30), o clube anunciou as condições físicas do pivô e afirmou que uma cirurgia será realizada, o que impede sua volta para os playoffs do NBB.
Relacionadas
➡️ Jogador do Franca é confirmado no Draft de 2025 da NBA
O lance aconteceu ainda terceiro período do jogo, quando o pivô recebeu uma falta durante uma infiltração e precisou ser substituído, sem bater os lances livres para o Flamengo. Como resultado, Gallizi sofreu uma ruptura parcial do tendão patelar do joelho e passará por cirurgia.
No Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro perdeu a vantagem de 1 a 0 conquistada em Caxias do Sul. Os visitantes venceram o confronto por 78 a 76 e empataram a série. Apesar disso, no jogo seguinte, o Flamengo voltou a dominar e garantiu a liderança nas oitavas de final dos playoffs do NBB.
Confira a nota do Flamengo na íntegra
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Taya Gallizzi sofreu uma ruptura parcial do tendão patelar do joelho durante a partida do último domingo (27), contra o Caxias do Sul. O tratamento será cirúrgico, sob responsabilidade da equipe do Dr. José Luiz Runco, diretor médico geral do clube"
O clube da Gávea terá a oportunidade de fechar a série e garantir a classificação nesta sexta-feira (2). A partida decisiva está marcada para às 20h (de Brasília), na casa do Caxias do Sul, em Porto Alegre.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias