menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

NBA: Jornalista crava decisão sobre Giannis Antetokounmpo no Bucks

Sem jogar desde o fim da temporada regular, os Bucks se preparam para reformulação

Giannis Antetokounmpo - Milwaukee Bucks - NBA
imagem cameraCHARLOTTE, NORTH CAROLINA - NOVEMBER 16: Giannis Antetokounmpo #34 of the Milwaukee Bucks reacts to a call during the second half of a basketball game against the Charlotte Hornets at Spectrum Center on November 16, 2024 in Charlotte, North Carolina. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. David Jensen/Getty Images/AFP (Photo by David Jensen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
2871e1e8-5c72-4769-8b85-dc073b68c6f6_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-09.56.38-aspect-ratio-1024-1024
Isabella Zuppo
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porRodrigo Fajardo Mendes
Dia 08/05/2025
05:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Giannis Antetokounmpo é um dos principais nomes da NBA na atualidade, mas não conseguiu levar o Milwaukee Bucks para os playoffs 2025. Assim, o futuro do ala fica incerto e ele pode ser negociado para outra equipe a qualquer momento. O jornalista da Substack, Marc Stein, cravou os próximos passos da franquia e do jogador.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Existe muito burburinho sobre a situação de Giannis nos bastidores. Sempre ouço, por exemplo, como ele é importante para o time do ponto de vista financeiro. Ele é quem ‘vende’ Milwaukee. Por isso, essa organização não vai trocá-lo por vontade própria. A tendência é que o atleta tenha que dar o primeiro passo nesse processo — afirmou o jornalista.

A franquia chegou a contratar o armador Damian Lillard para ser o braço direito de Giannis na temporada, porém o jogador acabou machucado e se tornou prejuízo para os Bucks. A troca do astro pode ser uma opção para recomeçar e reformular o elenco como um todo.

continua após a publicidade

— Não há muito caminho para Milwaukee reconstruir um elenco campeão em torno dele. Só Damian [Lillard] carrega salário de quase US$ 60 milhões e não deve jogar tão cedo. Além disso, o time não tem controle de nenhuma das suas escolhas de draft até 2031 — detalhou o repórter.

Por outro lado, Giannis foi eleito MVP em 2019 e 2020 e, no ano seguinte, ajudou a levar os Bucks para seu primeiro título desde 1971. Ainda na mesma temporada, o jogador foi nomeado entre os 75 maiores jogadores da história da NBA. Portanto, é muito difícil para um time deixar um astro como o grego sair pela porta sem uma briga justa.

continua após a publicidade
Giannis Antetokounmpo - Milwaukee Bucks - NBA
Giannis Antetokounmpo durante jogo entre Milwaukee Bucks e Los Angeles Clippers, pela NBA (Foto: Harry How/AFP)

Outros craques livres no mercado da NBA

Além de Giannis, outras estrelas da NBA ficam livres no mercado na próxima temporada, como Kevin Durant e Zion Williamson. Ambos eram promessas em suas novas equipes, mas não tiveram bons desempenhos e nenhum avançou para a fase eliminatória da liga.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias