Lando Norris afirma que correu risco de não terminar o GP da China: 'Tive sorte'
Inglês enfrentou problema nos freios e quase foi ultrapassado por Russell

Lando Norris, que terminou em segundo lugar no GP da China, viu sua posição na corrida da Fórmula 1 ficar por um fio na parte final da prova. O inglês enfrentou problema nos freios e quase foi ultrapassado por George Russell na última volta, correndo o risco de sequer terminar a corrida.
Após a prova no Circuito Internacional de Xangai, Norris demonstrou alívio por ter conseguido se manter em segundo lugar e afirmou que, dentro do carro, não sabia o que fazer:
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️ Piastri afirma ser 'muito cedo' para pensar em título da F1 2025 e foca em 'maximizar' a McLaren
— As últimas quatro, cinco, seis voltas foram horríveis. Eu não recomendo! É como dar uma volta em uma rotatória sem freio. Não foi legal, e acho que nem sabíamos exatamente o que estava acontecendo. Tive sorte de encerrar a corrida. George estava só um segundo atrás no fim. É o maior pesadelo de um piloto, nossos freios falhando. É a pior sensação quando você pisa no freio e nada acontece, e seu pé vai ao chão.
Já no final da prova, Norris começou a reclamar dos freios. Na volta 48 de 56, o piloto da McLaren disse ao engenheiro de corrida, Will Joseph, que o pedal do freio estava "muito mais longo que o normal".
Em seguida, na volta 52, Joseph pediu para o inglês evitar frear forte nas curvas, já que a situação estava bastante complicada. Naquele momento, Lando Norris estava três segundos atrás do líder, Oscar Piastri, e oito à frente de George Russell.
— É melhor terminar em segundo do que não terminar a corrida. Sem frear forte — sugeriu Will Joseph.

Joseph passou mais uma instrução para Norris pelo rádio a duas voltas do fim, indicando que a situação dos freios estava "crítica". O britânico passou a tirar o pé e a fazer curvas visivelmente mais lentas que o normal. Com isso, perdeu cerca de 6,5 segundos e terminou a apenas 1,3 segundo de Russell.
Norris admitiu a sorte que teve:
— Tive apenas o suficiente para terminar, mas uma ou duas voltas a mais e acho que não teria concluído a prova — finalizou.
➡️ Alonso elogia Bortoleto: 'Melhor da nova geração'
Situação da equipe de Lando Norris no campeonato
A McLaren está na liderança do Campeonato de Construtores, com 78 pontos. A segunda colocação de Lando Norris foi fundamental para a equipe na briga pelo título.
Agora, Norris e a McLaren voltam às pistas no GP do Japão, em Suzuka. A corrida acontece no dia 6 de abril.
Tudo sobre

Lutas
Topuria se aproxima do retorno ao UFC e provoca campeão dos leves
Há 32 minutos
Vôlei
AO VIVO: Siga Brasil x Bolívia no Sul-Americano de vôlei
Há 1 hora
Fora de Campo
NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio
Há 1 hora
Fórmula 1
Após largar em último, Max Verstappen vence corrida contra 100 rivais
Há 1 hora
Vôlei
Brasil x Bolívia: horário e onde assistir ao Pré-Olímpico de vôlei
Há 3 horas
NBA
Knicks vence disputa com Lakers e contrata ex-campeão da NBA
Há 4 horasMais LANCE!

F1 confirma calendário de 2027 com Sprint em São Paulo

João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio

Zverev perde quase metade da premiação milionária do US Open; entenda

Lucarelli vê Seleção 'solta' na estreia do Sul-Americano de vôlei

Leclerc terá penalidade no grid após troca de motor no GP do Azerbaijão

Escalação do Chile enganou a Seleção Brasileira no Sul-Americano de vôlei

Rafael Câmara faz teste com a Ferrari visando à F1 2027

Lukas Bergmann comemora volta à Seleção Brasileira e exalta 'ídola' Julia

Sabalenka recebe multa após derrota na final do US Open

Brasil domina o Chile e vence pela estreia no Sul-Americano de vôlei

Veja os lances da vitória do Brasil na estreia do Sul-Americano de vôlei

Duas décadas depois, Guga e Meligeni voltam juntos à Copa Davis no Rio

Brasil x Chile no Sul-Americano de vôlei: horário e onde assistir



