Hugo Calderano cai na semi e fica com o bronze no WTT Star Contender de Doha
Brasileiro perde por 3 sets a 2 para Wen Ruibo

Neste domingo (18), Hugo Calderano encerrou sua participação no WTT Star Contender de Doha com a medalha de bronze. O brasileiro, atual número 3 do mundo, foi superado na semifinal pela promessa chinesa Wen Ruibo, de 19 anos, por 3 sets a 2. A partida foi marcada pelo equilíbrio extremo, com parciais de 9/11, 11/8, 9/11, 11/9 e 9/11. Como a competição não prevê disputa de terceiro lugar, a presença na semifinal garantiu o bronze ao mesa-tenista.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
O confronto começou com alternâncias de domínio. No primeiro set, Calderano chegou a abrir vantagem, mas viu o chinês reagir, pedir tempo técnico na hora certa e fechar em 11 a 9. O brasileiro deu o troco na segunda parcial: saiu de uma desvantagem de 4 a 6 para virar o jogo e empatar a partida com um 11 a 8. O terceiro set manteve o roteiro tenso, com Ruibo levando a melhor nos pontos finais para fazer 2 a 1 no placar geral.
Precisando vencer para se manter vivo no torneio, Hugo Calderano mostrou força mental no quarto set. O chinês começou agressivo, abrindo 4 a 1, mas o brasileiro engatou uma sequência de pontos espetaculares, virou o marcador e devolveu o 11 a 9, forçando o set desempate.
O quinto e último set foi tenso. Wen Ruibo conseguiu abrir 7 a 4, obrigando Calderano a pedir tempo. A estratégia funcionou e o brasileiro foi buscar o empate em 9 a 9, salvando-se de um momento crítico. No entanto, na hora da decisão, o chinês foi preciso: marcou os dois últimos pontos, fechou em 11 a 9 e carimbou o passaporte para a grande final, deixando o bronze para o brasileiro.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
+Aposte na vitória do seu atleta favorito
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

Vôlei
Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei
Há 1 hora
Mais Esportes
WSL: Kelly Slater dá show e elimina Gabriel Medina em Teahupoo
Há 2 horas
Vôlei
Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino
Há 2 horas
Surfe
WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti
Há 4 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano estreia no Smash da Europa; veja adversário e chave
Há 5 horas
Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 5 horasMais LANCE!

F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival

Do sonho de ginasta à Olimpíada no skate: Gabi Mazetto mira LA

Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC

Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC

João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal

Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'

João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati

Sem LeBron, Lakers terão desafio pela frente, alerta Shaq

Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016

Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330

Classificado para a AmeriCup, Brasil vence Colômbia e é bronze no Sul-Americano



