menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Flamengo anuncia saída de Georgette Vidor da coordenação de ginástica

Sua trajetória no clube começou em 1980

Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porThiago Fernandes,
Dia 26/12/2025
14:45
Georgette Vidor (Foto: Divulgação / Flamengo)
imagem cameraGeorgette Vidor (Foto: Divulgação / Flamengo)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma das figuras mais emblemáticas da ginástica brasileira, Georgette Vidor, de 67 anos, não é mais a coordenadora da modalidade no Clube de Regatas do Flamengo. A notícia foi oficializada pelo rubro-negro carioca nesta sexta-feira (26). Em busca de maior qualidade de vida e equilíbrio, a própria profissional solicitou a mudança e permanecerá ligada à instituição como consultora da ginástica artística.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Na nova função, mais estratégica, Georgette atuará principalmente na identificação de novos talentos para o clube. Sobre a decisão, a treinadora disse estar orgulhosa do trabalho que realizou no clube e na ginástica artística até o momento, exaltando sua dedicação com a modalidade e o desejo de continuar contribuindo com um ritmo diferente e mais estratégico.

➡️ Prêmio Lance! Seleção de ginástica, prata no Mundial, vence 'Momento Emoção'
➡️ Isabelle Marciniak, ginasta campeã brasileira, morre vítima de câncer
➡️ Flávia Saraiva revela que terá nova música no solo em 2026

continua após a publicidade
Georgette Vidor (Foto: Divulgação/ Flamengo)
Georgette Vidor (Foto: Divulgação/ Flamengo)

Trajetória da lenda

Com uma trajetória que começou em 1980, aos 22 anos, Georgette transformou o Flamengo em uma potência nacional na ginástica feminina. Ela foi responsável pela formação de ícones do esporte, como Luisa Parente, Daniele Hypólito, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade, além de ter contribuído para o desenvolvimento de Diego Hypólito no masculino.

A dedicação de Georgette foi posta à prova em 1997, quando sofreu um grave acidente. O ônibus em que viajava com suas atletas para uma seletiva em Curitiba foi atingido por uma carreta na Via Dutra. As fraturas na sexta, sétima e oitava vértebras a deixaram paraplégica, mas não a afastaram do esporte.

continua após a publicidade

Sua primeira passagem como treinadora no Flamengo durou até 2004. Entre 2009 e 2016, coordenou a Seleção feminina de ginástica. Em 2020, retornou oficialmente ao clube como coordenadora, após um período colaborando informalmente com indicações de ginastas.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Em reconhecimento à sua importância, Georgette foi a escolhida para representar os treinadores olímpicos da instituição durante as celebrações dos 130 anos do Flamengo.

  • Matéria
  • Mais Notícias