Ferrari se torna primeira montadora a vencer em Mônaco e Le Mans no mesmo ano desde 1934
Equipe italiana repete que não acontece há 88 anos
Pelo segundo ano seguido, a Ferrari fez história nas 24 Horas de Le Mans. Se em 2023 a equipe venceu em sua primeira participação depois de 50 anos sem disputar a lendária corrida, 2024 trouxe o segundo triunfo seguido, algo que não acontecia para a montadora desde o penta entre 1960 e 1964. De quebra, é a primeira vez desde 1934 que uma montadora vence o GP de Mônaco de Fórmula 1 e a prova do endurance no mesmo ano.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A última vez que o feito foi registrado faz exatamente 90 anos. Naquela ocasião, entretanto, a marca ficou com outra fabricante italiana, a Alfa Romeo. A equipe venceu o GP de Mônaco de F1 com o francês Guy Moll e triunfou também em Le Mans com a dupla formada pelo italiano Luigi Chinetti e o francês Philippe Étancelin no modelo 8C 2300.
➡️ Verstappen admite que ‘já recebeu contatos’ para correr nas 24 Horas de Le Mans
O trio do carro #50 chegou a ver a vitória ficar por um fio quando Nielsen sofreu com um problema na porta direita, que ficou aberta. O dinamarquês precisou ir aos boxes para que a equipe conseguisse fechá-la e cedeu a liderança para o Toyota #7, mas emendou um stint muito forte na sequência para virar a situação e vencer.
A Ferrari registrou o feito pela única vez em sua história este ano, já que Charles Leclerc conquistou a vitória em Mônaco pela primeira vez na carreira e o Ferrari 499P #50 levou a melhor na 92ª edição de Le Mans com Nicklas Nielsen, Antonio Fuoco e Miguel Molina.
A Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.
Tudo sobre