F1: Sergio Perez, da Red Bull, conquista a pole position do GP da Arábia Saudita; Verstappen quebra e é 15º
Piloto mexicano faz volta perfeita e estará na posição de honra na largada deste domingo

Em um treino classificatório bem animado, Sergio Perez, da Red Bull, fez a volta mais rápida e conquistou a pole position do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Após uma quebra de Verstappen ainda no Q2 e que fará o holandês largar em 15º, o piloto mexicano fez valer a superioridade da Red Bull frente aos adversários e garantiu a posição de honra com um tempo de 1:28.265. Leclerc fez o segundo melhor tempo, mas vai largar em 12º por conta de uma punição, e Fernando Alonso, que fez o terceiro, será o P2, completando a primeira fila.
Q1 MOVIMENTADO
Na noite da Arábia Saudita, os 20 pilotos foram ao Circuito de rua de Jeddah para o treino de classificação. Contudo, o Q1 virou um pesadelo para Lando Norris e sua McLaren. Se na frente a Red Bull dominou com Verstappen e Perez, seguidos de Alonso e Lance Stroll com suas Aston Martin, o jovem piloto inglês não conseguiu tirar o melhor do seu carro e foi o destaque negativo da sessão e vai largar na penúltima colocação. Tsunoda (16º), Albon (17º), De Vries (18º) e Sargeant (20º) foram os eliminados ao final do Q1.
AZAR DE BICAMPEÃO
Se o Q1 foi de tranquilidade para Max Verstappen, o Q2 foi estresse absoluto para o piloto holandês. Quando o bicampeão mundial fazia sua volta rápida para garantir seu lugar no Q3, o câmbio da Red Bull falhou e deixou o piloto na mão. Devagarinho, Max recolheu seu carro para os boxes e deve largar, no mínimo, na 15ª colocação do grid. Hulkenberg (11º), Zhou (12º), Magnussen (13º), Bottas (14º) foram os eliminados, ao lado de Verstappen.
POLE POSITION DA RED BULL
Mesmo sem Verstappen, a Red Bull segue na posição de honra do grid de largada. Com o tempo de 1:28.265, Sergio Perez foi o piloto mais rápido do Q3 e vai largar na frente no GP da Arábia Saudita. Charles Leclerc, da Ferrari, ficou com a P2, mas por conta de uma punição de 10 posições, começará a corrida em 12º. Com isso, Fernando Alonso, da Aston Martin, completa a primeira fila do grid de largada.
Who expected this order in qualifying? 🙃#SaudiArabianGP #F1 pic.twitter.com/giPmt1pMkn
— Formula 1 (@F1) March 18, 2023
O GP da Arábia Saudita é neste domingo, com a largada prevista para as 14h (de Brasília), Serão 50 voltas no Circuito de rua de Jeddah.

Vôlei
Darlan destaca resposta do Brasil após fase ruim: 'Poucas pessoas acreditavam'
Há 12 minutos
Mais Esportes
Flávia Saraiva lidera dobradinha com Rebeca Andrade na trave
Há 37 minutos
Vôlei
Cachopa sangra por Olimpíada e admite 'migué' para esfriar a Argentina
Há 1 hora
Vôlei
Lucarelli mira despedida em Los Angeles: 'Última Olimpíada'
Há 2 horas
Vôlei
Com Lucarelli MVP, Brasil domina seleção do Sul-Americano de vôlei
Há 3 horas
Vôlei
Briga marca fim de Brasil x Argentina no Sul-Americano
Há 3 horasMais LANCE!

Vôlei: Brasil bate Argentina e garante vaga nas Olimpíadas de Los Angeles

Após Copa Davis, quais os próximos torneios de João Fonseca

Veja os lances da vitória brasileira sobre a Argentina no Sul-Americano

Brasil x Argentina: horário e onde assistir ao Sul-Americano de vôlei

Brasil x Argentina: retrospecto pesa antes de 'final' por LA 2028

Joshua Van vence Pantoja novamente e mantém cinturão dos moscas no UFC 331

Minas vence Osasco e conquista a Brasil Cup de vôlei feminino

Sem Poatan, UFC define disputa pelo cinturão dos pesados no UFC 334

UFC 331: veja como foram os brasileiros no card preliminar

Vôlei: Cachopa revela autocobrança para clássico contra a Argentina

Pinta celebra chance na Seleção e pede 'sangue no olho' contra a Argentina

Brasil vence a Suíça nas duplas e avança na Copa Davis

Van x Pantoja 2: saiba card completo, horário e onde assistir ao UFC 331
