Em Monte Carlo, Arthur Fils vence duelo de vítimas de João Fonseca
Francês, número 15 do mundo, despacha russo Andrey Rublev

Duas das mais importantes vitórias de João Fonseca foram contra o francês Arthur Fils (15º) e o russo Andrey Rublev (9º). Pois, nesta quinta-feira (10), no Masters 1000 de Monte Carlo, os dois se enfrentaram, e o primeiro venceu com facilidade, por 6/2 e 6/3, tornando-se o único a atingir as quartas de final dos três primeiros desse nível no ano.
➡️ Ace do Acioly: A temporada de saibro chegou!
- Do início ao fim estive muito focado, fiz as escolhas certas, implementei minhas táticas. Estava me sentindo bem, foi uma partida muito boa - celebrou Fils, de 20 anos, sobre a vitória em cima do campeão de 2023 do torneio.
João Fonseca derrotou Fils duas vezes
Em fevereiro de 2024, foi contra o tenista francês que o número 1 do Brasil, aos 17 anos, se tornou o mais jovem do país a vencer uma partida de ATP. A proeza foi no Rio Open. Em dezembro, o tenista carioca, já aos 18 anos, repetiu a dose na estreia no NextGen Finals, na Arábia Saudita.
Já em janeiro de 2025, o fenômeno do tênis brasileiro (e mundial) conquistou, contra Rublev, em sua estreia em Grand Slams como profissional, a primeira vitória diante de um top 10. Por ora, a maior da carreira.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nas quartas de final, na sexta-feira, Fils vai medir forças contra o espanhol Carlos Alcaraz (3º) ou o alemão Daniel Altmaier (84.
Finalista em 2022, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (42º) também avançou às quartas de final. Nesta quinta, ele superou o quinto favorito, o britânico Jack Draper, por 6/3, 6/7 e 6/4. Para voltar às semifinais, o tenista da Espanha - em sua primeira quartas de final no saibro desde 2023 - terá de superar o norueguês Casper Ruud (7º) ou o britânico Alexei Popyrin (27º).
Em março deste ano, Draper foi o algoz de João Fonseca na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Na ocasião, foi a primeira vez que o brasileiro jogava o torneio na Califórnia.

Tudo sobre

Vôlei
Zé Roberto detalha estratégia com Marcelle no Sul-Americano
Há 6 horas
Vôlei
Sabrina e Vivian dão primeiros passos com a camisa da Seleção
Há 6 horas
Fórmula 1
Rafael Câmara mira liderança da F2 em estreia no Madring
Há 7 horas
Lutas
Poatan cogita voltar aos meios-pesados para enfrentar Borrachinha no UFC
Há 7 horas
Vôlei
Brasil vence Peru e segue sem perder sets no Sul-Americano
Há 8 horas
Vôlei
Veja os lances da vitória do Brasil contra o Peru no Sul-Americano feminino de vôlei
Há 10 horasMais LANCE!

Brasil x Peru pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir

Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'

US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking

Los Angeles Lakers anuncia estátua para Phil Jackson em 2027

Kimi Antonelli recebe apoio de Vettel para recorde histórico da F1

Aos 11 anos, filho de Kimi Raikkonen é anunciado pela Red Bull

Philadelphia 76ers assina contrato com bicampeão da NBA

Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC

Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas

Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção

Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'



