Depois de bater na trave em Tóquio, Keno Marley almeja medalha em Paris 2024: ‘Muito mais experiente’

Três anos atrás, brasileiro ficou a uma vitória do bronze no Japão


Escrito por

Com apenas 21 anos de idade, o boxeador Keno Marley terminou os Jogos Olímpicos de Tóquio na quinta posição, a uma vitória da medalha de bronze. Três anos depois, ele aposta na experiência em busca de realizar o sonho do pódio olímpico em Paris. O pugilista conversou com o Lance! em evento da Petrobras, nesta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro.

- Três anos parece pouco tempo, mas fiz mais de 53 combates. Eu tenho certeza que sou um novo Keno, mais evoluído em questões físicas, táticas, técnicas e até psicológicas. Eu sou muito mais experiente, com uma bagagem gigante e isso é um resumo do que será Paris - disse o peso-pesado.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O pugilista confessou que também chegou muito confiante aos Jogos de Tóquio, mas, desde a derrota que impediu-o de conquistar a medalha, está focado em fazer ainda mais em Paris.

- Mesmo sendo novo, já estava muito confiante na medalha em Tóquio. A partir daquela luta, já estava treinando e pensando em Paris. Agora, meu pensamento só está mais forte - completou.

➡️ Isaquias Queiroz rebate críticas sobre ano afastado do esporte: ‘Muita gente não entende’

De Tóquio para cá, Keno Machado já teve grandes conquistas. O baiano foi medalhista de prata no Campeonato Mundial e nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter