Pego no doping: único brasileiro na maratona, Daniel Nascimento está fora das Olimpíadas

Maratonista desfalca o Brasil a 10 dias dos Jogos

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
16/07/2024 10:33
Atualizado em 16/07/2024 11:52

Supervisionado porLance!,
image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Daniel nascimento testa positivo no doping para o uso de substâncias anabolizantes (Foto: Divulgação / CBAt)

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) atualizou, nesta segunda-feira (15), a lista de atletas suspensos por doping. O maratonista Daniel Nascimento, único brasileiro classificado para os Jogos de Paris na modalidade, testou positivo e está fora das Olimpíadas.

continua após a publicidade

Até então, Daniel é o único caso de doping da delegação brasileira classificada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Daniel Nascimento vence maratona em sua estreia na distância. (Foto de Wagner Carmo/CBAt/Divulgação)
Daniel Nascimento obteve o índice olímpico em abril de 2023 (Foto: Wagner Carmo/CBAt/Divulgação)

➡️ Como a mudança climática impactou as Olimpíadas de Paris?

O exame surpresa, feito no dia 4 de julho, detectou três esteroides anabolizantes da classe S1: drostanolona, metenolona e nandrolona, comumente usados para potencializar o crescimento e a recuperação muscular. Com possibilidade de suspensão de até quatro anos, Daniel Nascimento já cumpre suspensão provisória.

A namorada de Danielzinho, Graziele Zarri, também aparece na lista da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). A maratonista está suspensa desde o dia 23 de janeiro, devido à detecção de estosterona, Androstanediol e Androstanedio em seu teste.

continua após a publicidade

Sugerida para você!


Mais LANCE!