Carlos Prates promete cinturão do UFC ao Brasil e algoz provoca: ‘Você não’
O país nunca conquistou o cinturão na categoria peso meio-médio (77 Kg).

- Matéria
- Mais Notícias
Embora tenha uma longa e vitória história com o UFC, o Brasil nunca conquistou o cinturão no peso meio-médio (77 Kg). Esse feito inédito se tornou o principal foco de Carlos Prates, que prometeu cumprir com essa "dívida" aos brasileiros. O lutador da Fighting Nerds pode estar próximo da disputa caso vença no UFC 322 em novembro deste ano.
➡️ Ex-campeão do UFC debocha de Jean Silva: ‘Está usando drogas?’
— Eu tenho uma dívida com o Brasil, irmão. O Brasil não tem um cinturão até 77 kg. Eu vou trazer. Nunca teve. Eu vou ser o primeiro — disse o brasileiro, durante entrevista ao "UFC Podcast".
Em conversa com o narrador Leandro Mamute e o ex-lutador Rodrigo Minotauro, Prates relembrou os principais momentos no mundo da luta – desde a entrada no muay thai até a estreia no UFC e a derrota para Ian Garry. O revés, aliás, foi o primeiro em seis anos durante sua carreira no MMA e o único no Ultimate.

Principal nome brasileiro dos meio-médios, o "Pesadelo" registra cinco vitórias por nocaute em seis lutas disputadas. Todos os triunfos de Prates foram recompensados por bônus de performance pelo UFC. Em contrapartida, ao subestimar a "inteligência de jogo" de seu oponente, como admitiu, uma dura derrota por decisão unânime contra o irlandês terminou como consequência.
Mesmo após as provocações que antecederam o combate e o resultado negativo, uma relação harmoniosa entre Prates e Garry parece ter sido estabelecida. Essa "amizade" pôde ser vista nas redes sociais na manhã desta terça-feira (21). Depois que a declaração do brasileiro foi compartilhada pelo perfil do ‘UFC Fight Pass’, streaming do Ultimate, uma provocação de seu algoz divertiu a seção de comentários da publicação no Instagram.
— Não, amigo. Não vai ser você não — escreveu Ian Garry, sobre a promessa de Prates sobre o cinturão do UFC.
➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas
Prates segue na disputa pelo topo no UFC
Não demorou para Carlos Prates se recuperar da derrota contra Garry no início do ano. Meses depois, em agosto, o brasileiro voltou a brilhar no octógono do UFC e nocauteou o norte-americano Geoff Neal ainda no primeiro round.
Em busca de subir no ranking e conquistar sua chance de disputar o título, Prates já tem compromisso marcado no UFC contra o ex-campeão inglês Leon Edwards (4º colocado). A luta acontecerá, em Nova York, no dia 15 de novembro pelo card principal do UFC 322.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias