Campeão com o Brasil e MVP da Americup termina torneio sem clube
Yago dos Santos foi o grande destaque da Seleção Brasileira no torneio

O mês de agosto de Yago dos Santos está longe de ser o ideal. Embora tenha sido destaque da Seleção Brasileira na campanha pelo pentacampeonato da AmeriCup e tenha ficado entre os cinco melhores jogadores da edição na seleção ideal, o armador foi dispensado do Estrela Vermelha durante o torneio e está atualmente sem clube.
➡️ Argentinos se desesperam com derrota para o Brasil na AmeriCup: 'Fechem os clubes'
Segundo o portal "Basketnews", o técnico Ioannis Sfairopoulos não contará com o jogador no elenco da equipe sérvia para a próxima temporada. Yago foi um dos destaques na conquista do Brasil no AmeriCup.
Uma declaração do brasileiro pode ter causado o estopim para a decisão da equipe sérvia. Na última sexta-feira (22), em entrevista a "ESPN", Yago definiu a equipe que sonha em jogar: "Real Madrid", rival direto do Estrela Vermelha na Euroliga.
➡️ Brasil dá o troco na Argentina e é campeão da Americup; vídeo
Essencial para a vitória do Brasil contra os Estados Unidos, Yago dos Santos voltou a ser destaque na grande final contra a Argentina, no clássico sul-americano. A impressionante atuação rendeu ao armador brasileiro o prêmio de melhor jogador da edição.
Além de ter sido eleito o Jogador Mais Valioso (MVP), o armador de 26 anos marcou presença entre os cinco escolhidos para a seleção ideal da AmeriCup. Atualmente sem clube, Yago foi o terceiro maior pontuador do torneio, com 17,8 pontos de média. Ele ainda registrou 6,2 assistências e 3,3 rebotes por jogo de média.
➡️Exclusivo: Yago dos Santos diz que a NBA é um objetivo
➡️Exclusivo: Yago dos Santos exalta o Flamengo: 'Melhor momento da minha vida'
Carreira de Yago na Europa
Desde que deixou o Brasil, Dos Santos tem construído uma carreira sólida na Europa. Sua estreia no Velho Continente aconteceu pelo Ratiopharm Ulm, da Alemanha, onde foi campeão e MVP das finais. A última equipe era até então o Estrela Vermelha, da Sérvia, onde ficou por três temporadas.
A marca alcançada de 100 jogos no Estrela Vermelha por Yago parecia que estava em crescente com o início de uma nova temporada a vista, o que não aconteceu. Com o fim da parceria, o armador fica livre para fechar com qualquer outro clube, dentro ou fora da Europa.

Como foi a final da AmeriCup entre Brasil e Argentina?
📝 Texto: Gustavo Loio
O primeiro, como era de se esperar, quarto foi bastante equilibrado. O Brasil terminou vencendo por 16 a 15. Gui Deodato, com 9 pontos, e Bruno Caboclo, com 5, foram os destaques da equipe.
No segundo quarto, o Brasil chegou a abrir 29/20. A um minuto do fim da parcial, Georginho fez 31/22 (vídeo abaixo). E a seleção brasileira fechou em 31 a 24.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Argentina encostou no placar no início do terceiro quarto: 28/31. Com uma mais uma cesta de três de Georginho, o Brasil fez 36/28. Yago Santos brilhou em seguida e, com outra de três, fez 39/28 para o Brasil (vídeo abaixo). Os argentinos não se entregaram, e a vantagem brasileira foi de 42 a 36, ao final da parcial.
O Brasil liderava por 48/36 a sete minutos do fim do último quarto. E 52/43 era a vantagem brasileira a menos de três minutos para o fim da decisão. A menos de dois minutos do fim, Benite acertou um arremesso de três pontos e a seleção fez 55/45. Pouco tempo depois, a seleção, enfim, voltou a soltar o grito de campeão.

Tênis
Zverev está a uma vitória da liderança do ranking; entenda
Há 9 horas
Lutas
Alex Poatan é ultrapassado por russo em ranking do UFC
Há 10 horas
Tênis
João Fonseca chega ao pior ranking em mais de seis meses
Há 11 horas
Lutas
Lutador do UFC sofre acidente de carro nos EUA; veja vídeo
Há 11 horas
Lutas
Adesanya questiona atitude de Alex Poatan no UFC: 'Eu não gosto disso'
Há 12 horas
Tênis
Carlos Alcaraz busca ritmo e elogia Zverev no ATP 500 de Viena
Há 13 horasMais LANCE!

Podcast 'Mundo da Luta' chega ao 400º episódio com entrevista de José Aldo

Lenda do UFC afirma quem é o maior peso-pena da história

Fernando Alonso ataca rival da F1: 'Qualidade muito baixa'

Chefe da Mercedes rebate críticos de Antonelli na F1: 'Disseram que ele não merecia'

Rival de Alcaraz em Viena vive fase de alta após trocar treinador

NBA: Tensão entre Brown e Tatum persiste após negociação

NFL anuncia atração principal do show de intervalo do Super Bowl 2027

Brasil volta a liderar evento do UFC com veterano do peso-leve

Seleção Brasileira conhece adversários da fase de grupos da Copa do Mundo de vôlei

Com Curry e Gui Santos, Warriors bate marca negativa na NBA após 19 anos

Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário

Michael Morales provoca Carlos Prates no UFC: 'Vai precisar dos pulmões'

Brasileiros Thiago Wild e Heide buscam top 100 para ingressar no Australian Open
