Mare Nostrum: Bruno Fratus fatura o 2º ouro nos 50m livre; Gabrielle Roncatto leva a prata e bate recorde

Medalhista olímpico repete feito de Mônaco e encerra primeiro dia em Barcelona no topo do pódio. Brasil também garante mais uma prata com João Gomes Junior

Bruno Fratus conquistou o ouro na etapa de Barcelona do Mare Nostrum (Foto: Divulgação/CBDA)
Bruno Fratus conquistou o ouro na etapa de Barcelona do Mare Nostrum (Foto: Divulgação/CBDA)

Escrito por

O Brasil conquistou mais três medalhas no Circuito Mare Nostrum 2022. Bruno Fratus, João Gomes Junior e Gabrielle Roncatto garantiram um ouro e duas prata, respectivamente, no primeiro dia de disputas na etapa de Barcelona da competição que é utilizada pela Seleção Brasileira como prepraração para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.

A etapa de Barcelona segue nesta quinta-feira. O Sportv 2 transmite ao vivo as finais a partir das 12h (de Brasília).

+ 'Só peço paciência neste início', diz Zé Roberto sobre renovação na Seleção
 
Fratus, que já havia levado o ouro em Mônaco, no domingo, venceu mais uma vez nadando para 21s. O medalhista olímpico conquistou o ouro nos 50m livre com 21s78. Na etapa anterior, a marca foi melhor: 21s49. Esta é a 96º vez que Bruno nada para 21s. Ele é o nadador que mais vezes esteve abaixo dos 22s. Benjamin Proud terminou na segunda colocação e Michael Andrew completou o pódio.

Gabrielle Roncatto brilhou nos 400m livre. A brasileira nadou para a sua melhor marca pessoal e recorde brasileiro com 4m08s91, quebrando a marca que era de Joanna Maranhão. De quebra, conquistou a medalha de prata na competição. Maria Paula Heitmann também disputou a final e terminou na sétima colocação (4m15s24).

Campeão dos 50m peito na etapa de Mônaco, João Gomes Junior continuou no pódio em Barcelona. O nadador conquistou a prata com 27s18. O ouro foi para o americano Michael Andrew. Felipe França, que também vai ao Mundial de Budapeste, terminou na sexta colocação com 27s91.

O Brasil também esteve em finais A com: Stephan Steverink, sétimo lugar nos 400m medley (4m20s07), Matheus Gonche, oitavo lugar nos 100m borboleta (52s92), Guilherme Basseto, sexto nos 100m costas (55s20), e Fernando Scheffer, quarto lugar nos 200m livre (1m47s90).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter