Brasil Rugby

Brasil Rugby faz partida sob chuva, mas torcida comparece (Foto: João Neto/Fotojump/Divulgação)

LANCE!
11/11/2018
16:43
São Paulo (SP)

O sábado foi histórico para o Brasil Rugby. Pela primeira vez na história a equipe nacional enfrentou a Nova Zelândia, uma das grandes potências na modalidade, que veio ao país com o time All Blacks Maori, exclusivamente formado por jogadores de origem Maori. E os 34.541 presentes ao Morumbi, em São Paulo, maior público da história de um evento de rugby no Brasil, viram um jogo de alto nível e, apesar da chuva forte, os fãs vibraram bastante durante todo o tempo.

- O evento deu muito orgulho do povo brasileiro, com bastante torcida. Mas o jogo foi bastante difícil por causa da chuva. A bola estava molhada e isso dificultou para nós. Quando eu bati na bola, tinha achado que tinha errado. Mas dei sorte que ela fez uma curvinha e acabou entrando”, disse, sobre o penal convertido - disse Josh Reeves, autor dos pontos brasileiros.

Com a bola escorregadia e o gramado encharcado, o Brasil Rugby começou o jogo com alguns buracos na defesa, mostrando um pouco de nervosismo com uma partida tão importante. O tempo foi passando e os ânimos foram se acalmando. Porém, os All Blacks Maori mostraram o porquê são considerados um dos times mais forte do mundo e, já na parte final da primeira etapa, conseguiram dois tries, com Isaia Walker-Leawere e Ash Dixon, e foram para o intervalo com 14 a 0.

Na volta para o segundo tempo, exatamente aos 10 minutos, aconteceu o que os mais de 30 mil presentes ao Morumbi estavam esperando. Em um penal cobrado por Josh Reeves, a bola ainda bateu na trave antes de entrar e o Brasil confirmar seus primeiros três pontos no jogo.

Minutos depois, Ash Dixon conseguiu um try e, após o chute de Otere Black, os All Blacks abriram 21 a 3. Ainda deu tempo de saírem mais dois tries para os neozelandeses, sendo o último deles anotado por Jonah Lowe, com o placar final ficando em 35 a 3 para os All Blacks Maori.