Judô

Willian Lima na comemoração da medalha de bronze (Foto: Divulgação)

LANCE!
06/07/2019
16:07
Nápoles (ITA)

Os atletas Willian Lima e Sibilla Faccholli marcaram presença no pódio na Universíade de Napoli. Na tarde deste sábado, a judoca venceu a atleta da Mongólia, Gandiimaa Erdenebilig, e Willian lutou pelo bronze e venceu o atleta Lucian Bors da Romênia. Com o resultado, o Brasil soma quatro medalhas na competição. 

- Hoje o dia foi muito difícil, mas temos sempre que nos superar. Coloquei na minha cabeça que estava preparado para a vitória hoje e isso me ajudou muito. Tive adversário muito fortes, mas deu certo - comentou Willian.

Antes disso, o Brasil já tinha conquistado um bronze com o judoca Gustavo Assis, na categoria -90kg e uma prata na natação, com o quarteto Luiz Gustavo Borges (filho de Gustavo Borges), Gabriel Ogawa, Marco Antônio Junior e Felipe de Souza, no revezamento 4x100m livre.

Além dos vencedores, também estiveram presentes nos tatames de Nápoles os judocas Yasmim de Lima (-52kg) e João Marcos (+90kg). A atleta perdeu a primeira luta e a repescagem. Já João chegou a fazer três lutas, mas mesmo com duas vitórias, não conseguiu prosseguir nesta etapa da competição.

No domingo, o judô se despede da competição. No último dia da modalidade as equipes disputarão pela medalha de ouro.