Brasil atropela Turquia e fecha primeira fase de forma invicta na Liga das Nações

As brasileiras fecharam a primeira fase com 12 vitórias em 12 jogos

Brasil-x-Turquia-2-scaled-aspect-ratio-512-320
Brasil venceu todos os 12 jogos da primeira fase da Liga das Nações (Foto: Divulgação / VNL)

Escrito por

O Brasil se tornou o primeiro país, na história, a terminar a primeira fase da Liga das Nações de Vôlei Feminino de forma invicta. As brasileiras fizeram uma campanha excelente, que foi encerrada com chave de outro após vencer a Turquia por 3 a 0. A equipe já estava classificada com três rodadas de antecedência.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O confronto durou pouco mais de 1h de duração e foi resolvido com tranquilidade pelo time treinado por José Roberto Guimarães. Com parciais de 25/14, 25/14 e 25/19, as brasileiras conseguiram neutralizar de forma eficiente o ataque turco. As adversárias tiveram certa dificuldade de encaixar o passe, o que tirou o volume de jogo.

Por outro lado, o Brasil estava com o saque em dia. Além disso, a equipe teve uma partida com poquíssimos erros - apenas 10 em todo o jogo. As maiores pontuadoras foram Rosamaria, com 14, Carol com 11, além de Thaisa e a capitã Gabi com oito.

Brasil x Turquia
Brasil venceu a Turquia, com tranquilidade, pela Liga das Nações (Foto: Divulgação / VNL)

Com a vitória, a Seleção Brasileira enfrentará a Tailândia nas quartas de final da Liga das Nações. Vale destacar que a equipe se classificou para o mata-mata com três jogos de antecedência. A 40 dias dos Jogos Olímpicos, as brasileiras vivem grande fase e prometem chegar forte na briga pelo ouro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter