Arthur Nory é bronze na barra fixa pelo Mundial de Ginástica Artística

Ginasta brasileiro fechou muito bem a participação do Brasil no torneio

Arthur Nory
Arthur Nory conseguiu sua segunda medalha em mundiais (Ricardo Bufolin/CBG)

Escrito por

Arthur Nory fechou a participação do Brasil no Mundial de Ginástica Artística, em Liverpool, na Inglaterra, com a conquista da medalha de bronze no solo. O atleta volta a subir ao pódio da competição após três anos, quando conquistou o ouro no Mundial de Stuttgart, na Alemanha.

+ Werner também está fora: 30 jogadores que preocupam para a Copa ou vão perder a competição

Apesar de já ter sido campeão mundial no aparelho, o bronze deste domingo foi surpreendente. O atleta foi apenas o sétimo colocado na classificatória, mas conseguiu uma ótima nota (14,466) na decisão para garantir o terceiro lugar. Brody Malone, dos Estados Unidos, foi ouro, e o japonês Daiki Hashimoto ficou com a prata.

Esse foi o segundo bronze conquistado pelo Brasil neste domingo. Mais cedo, Rebeca Andrade conseguiu o terceiro lugar no solo. Já Caio Souza ficou em quinto lugar na decisão do salto, enquanto Flávia Saraiva não participou da decisão no solo por causa de uma lesão.

Ao todo, o Brasil sai do Mundial de Ginástica Artística com três medalhas: um ouro e um bronze com Rebeca Andrade e o bronze de Arthur Nory. Além disso, a equipe feminina obteve o melhor resultado da história brasileira no torneio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter