Alison dos Santos projeta: ‘Vou correr abaixo de 48 segundos em 2020’

Com apenas 19 anos, brasileiro foi destaque do atletismo nesta temporada e afirma desejo de medalha dos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem

Alison dos Santos, o Piu, é ouro nos 400m com barreira
Atleta tem apenas 19 anos e foi destaque no atletismo brasileiro (Foto: Jonne Roriz/COB)

Escrito por

Alison dos Santos foi uma grata surpresa do atletismo brasileiro. Com apenas 19 anos, ele fez uma temporada incrível, com direito a recorde sul-americano, ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima e participação na final dos 400m metros com barreiras no mundial de atletismo. Ao "Surto Olímpico", Alison ressaltou que vai lutar para correr abaixo dos 48 segundos. Além disso, falou sobre a caminhada para a buscar uma medalha na olimpíada. 

– Correr abaixo de 48 segundos será consequência do bom trabalho que estamos desenvolvendo na pista. Mas eu acredito sim que vou conseguir correr abaixo de 48 segundos ano que vem e tenho um grande objetivo de chegar na olimpíada e correr de igual para igual com os meus adversários e fazer um PB em Tóquio. Quero buscar uma medalha na olimpíada – disse. 

O atleta brasileiro terminou 2019 com a melhor marca da carreira, sendo de 48s28, a terceira melhor marca sub20 da história dos 400m c/barreiras na final do mundial de atletismo. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter