Vitor Belfort sofre concussão e está fora da luta com Wanderlei Silva
Substituto será anunciado neste domingo (7)

O reencontro entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, que estava prevista para ocorrer no dia 27 de setembro, no Spaten Fight Night, terá que ser adiado. Nesta quinta-feira (4), a organização do evento anunciou que o lutador sofreu uma concussão de grau 3 durante a preparação e foi orientado por uma junta médica a não participar da luta.
➡️Ruffy e Borralho querem repetir dose do UFC Rio em Paris: 'Bônus duplo'
Em vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais, Belfort lamentou a ausência no evento e declarou ter esperado a revanche contra Wanderlei Silva por quase 30 anos. O lutador agradeceu a equipe médica e o apoio dos familiares.
— Não é fácil pra mim vir anunciar isso aqui depois de tanta expectativa, de tanto esforço, tão próximo desse confronto. Eu imagino que vocês devem saber o quanto eu estava ansioso, mas nesse momento, o importante é cuidar da minha saúde - declarou.
O primeiro confronto entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva ocorreu em 1998. Na ocasião, em São Paulo, Belfort venceu Silva por nocaute em apenas 44 segundos em uma luta de MMA no UFC. Após esse confronto inicial, os lutadores seguiram trajetórias distintas, mas a rivalidade permaneceu. Curiosamente, um reencontro entre os lutadores havia sido programado para o UFC 147, em 2012, mas a luta também não aconteceu justamente por uma lesão de Belfort, que sofreu uma fratura na mão.
— Vou voltar mais forte, porque essa história ainda não acabou. Eu sei que essa revanche vai demorar um pouquinho, mas quando ela acontecer, eu vou estar pronto declarou.
➡️Patrício Pitbull admite atuações abaixo, mas promete ''guerra'' no UFC Paris

Substituto ainda será anunciado
Apesar da ausência de Vitor Belfort, Wanderlei Silva segue confirmado no card do evento, que acontece no dia 27 de setembro, em São Paulo. O substituto na luta será divulgado neste domingo (7), durante o programa Fantástico, da Rede Globo.
Veja o card do evento
Wanderlei Silva x Adversário a ser definido (Boxe)
Peso-leve (até 61kg): Beatriz Ferreira x Maira Moneo (Boxe)
Peso-médio (até 74kg): Hebert Conceição x Yamaguchi Falcão (Boxe)
Thiago Manchinha (até 70,3kg) x Wanderson Barcellos (MMA)
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Tudo sobre

Lutas
Jean Silva ironiza ex-campeão do UFC: 'Tu é um bunda mole'
Há 1 dia
Lutas
Com Brasil no topo, UFC define todos eventos até fim de 2026
Há 1 dia
Lutas
Campeão dos pesados abandona cinturão do UFC e abre chance para Poatan
Há 2 dias
Lutas
Em busca do cinturão, Jean Silva finaliza mexicano no Noche UFC; veja resultados
Há 3 dias
Lutas
Silva x Delgado: saiba card completo, horário e onde assistir ao Noche UFC
Há 4 dias
Lutas
Jean Silva coloca Brasil no topo do Noche UFC
Há 5 diasMais LANCE!

Com Poatan, UFC divulga lista de todos os brasileiros sob contrato

Poatan reage a críticas de Moicano e dispara: 'Tá falando b…'

Poatan dá ultimato a críticos: 'Podem parar de me seguir'

Poatan cogita voltar aos meios-pesados para enfrentar Borrachinha no UFC

Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC

Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'

Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC

Alex Poatan solicita revanche com Cyril Gane: 'Essa é a luta'

Maria Clara Pacheco: de promessa a candidata ao ouro em 2028

Maria Clara Pacheco é ouro no Grand Prix de Taekwondo

UFC recusa proposta de Borrachinha por disputa de cinturão



