IBJJF

Principal campeonato do ano, Mundial de Jiu-Jitsu 2020 foi adiado oficialmente pela IBJJF (Foto: Jiu-Jitsu Times)

TATAME
19/03/2020
09:00
Califórnia (EUA)

Mais um campeonato de Jiu-Jitsu está adiado como forma preventiva no combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19). Principal competição do calendário esportivo da arte suave – e sonho de todos os atletas -, o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, que aconteceria entre os dias 27 e 31 de maio, em Long Beach, na Califórnia (EUA), foi oficialmente adiado na última terça-feira (17), após anúncio feito pela própria International Brazilian Jiu-Jitsu Federation.

Em comunicado nas redes sociais, a IBJJF esclareceu que observará o andamento dos casos envolvendo o coronavírus para ver se é possível realizar a competição em uma data futura, sem especificar o mês.

- Infelizmente, devido à atual pandemia do Covid-19, não poderemos realizar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF durante as datas programadas. Continuamos a monitorar a situação em desenvolvimento e reagendaremos o torneio para uma data posterior, uma vez que tenha sido determinado que é seguro retornar às atividades normais. A temporada de classificação e os requisitos de pontos para a divisão adulto faixa-preta serão reavaliados e ajustados de acordo quando for possível abrir o registro para a data remarcada. Publicaremos mais informações na página do evento assim que tivermos atualizações sobre - escreveu a federação.

Em relação ao Jiu-Jitsu num todo, esta já é a terceira competição de peso que sofre por conta do Covid-19. Anteriormente, a própria IBJJF já havia anunciado o cancelamento do Pan-Americano, que seria realizado neste mês de março, em Irvine, na Califórnia (EUA). O Abu Dhabi World Pro, da UAEJJF, também foi adiado. O torneio aconteceria em abril, nos Emirados Árabes Unidos.