Diego Alves - Flamengo x Emelec - Libertadores 2019

Diego Alves já foi herói do Flamengo em algumas oportunidades (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
26/11/2021
11:20
Montevidéu (URU)

A final da Libertadores 2021 tem diversos candidatos a herói neste sábado (27), no Uruguai. Gabigol, por exemplo, decidiu em 2019 para o Flamengo contra o River Plate-ARG. Porém, nem sempre o jogador decisivo é o que faz os gols do título. Lá atrás, o Flamengo tem um nome que pode ser um diferencial contra o Palmeiras: Diego Alves.


+ Relembre a trajetória do Flamengo na Libertadores 2021


O camisa 1 rubro-negro é conhecido por pegar pênaltis por onde passou. Atuando pelo Valência-ESP, defendeu cobranças de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. No Flamengo não é diferente. 

+ 1981 e 2019: Conheça os jogadores que foram campeões da Libertadores pelo Flamengo

Antes do Flamengo ser avassalador em 2019, a equipe sofreu em determinados momentos da Libertadores. Nas oitavas de final, contra o Emelec-EQU, os rubro-negros perderam fora de casa por 2 a 0 e venceram no Maracanã pelo mesmo placar. O confronto, então, foi para os pênaltis e Diego Alves brilhou. O goleiro pegou um pênalti e o clube carioca avançou.

+ Dos vexames ao protagonismo: como o Flamengo transformou sua história na Libertadores

Diego também salvou o Rubro-Negro recentemente. E em uma decisão contra o Palmeiras. Na decisão da Supercopa do Brasil 2021, após o empate por 2 a 2, ele defendeu três cobranças, sendo o nome do título. Essa pode ser uma ótima lembrança e inspiração para o goleiro de 36 anos.

+ Com os melhores números da competição, Flamengo chega à final como protagonista da Libertadores

A final da Libertadores 2021 entre Palmeiras e Flamengo será no sábado, dia 27 de novembro, às 17h, no estádio Centenário, no Uruguai. O LANCE! trará todas as informações do confronto histórico entre os clubes brasileiros.