Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Herói do Boca em classificação contra o Palmeiras, Romero valoriza confiança nos pênaltis: ‘É uma diversão’

Após empate no tempo normal, argentinos levaram a melhor nas penalidades e avançaram para a final da Libertadores

Romero defendeu cobranças de Raphael Veiga e Gustavo Gómez (Foto: André Fabiano/Código19/Gazeta Press)
Escrito por

Boca Juniors-ARG garantiu a sua vaga na decisão da Libertadores ao eliminar o Palmeiras nesta quinta-feira (5), no Allianz Parque, após empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis (4 a 2). Na saída de campo após o duelo, o goleiro Romero, herói da classificação da equipe argentina, reafirmou sua confiança na disputa por penalidades, dizendo que "é uma diversão".

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

- Nós trabalhamos muito. Temos um elenco com goleiros muito bons, e isso é muito importante. Isso ajuda muito na hora de competir. Tenho 36 anos e estou numa fase em que amo me divertir. Para mim, quando vamos para os pênaltis, é divertido para mim, uma diversão. Estou contente em ajudar meus companheiros - disse Sergio Romero.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

Na disputa por pênaltis após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, Romero foi fundamental e fez duas defesas: nas cobranças de Raphael Veiga e Gustavo Gómez - batedores oficiais do Palmeiras. Inclusive, o goleiro recebeu elogios do companheiro Edinson Cavani após a partida, que reiterou a confiança do Boca no arqueiro argentino.

- Temos muita confiança nele (Romero). Nele e em toda a equipe, todos foram bem. Soubemos sofrer. Nosso time hoje demonstrou muito caráter e agora vamos focar na sequência do campeonato e vamos dar nosso melhor como hoje para dar esse passo que falta - declarou Cavani.

Romero e Cavani em comemoração após classificação do Boca Juniors no Allianz Parque (Foto: Andre Fabiano/Codigo 19/Gazeta Press)

+ Boca Juniors se torna primeiro time a avançar para a final da Libertadores sem vencer no mata-mata

Portanto, a final da Libertadores está definida: Fluminense e Boca Juniors decidem o título da competição continental no dia 4 de novembro (sábado), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A final é disputada em jogo único e, em caso de empate no tempo regulamentar, há prorrogação. Se não houver vencedor, a taça será decidida nos pênaltis.

O Boca é dono de seis taças e decidiu o torneio pela última fez em 2018, quando viu o rival River Plate-ARG ganhar em jogo disputado no Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha. O Tricolor Carioca vai em busca de seu primeiro título e chegou apenas uma vez à final da competição continental: em 2008. Na oportunidade, o time, jogando no mesmo Maracanã desta decisão, perdeu nos pênaltis para a LDU-EQU e sagrou-se vice-campeão.