Colo Colo x Fortaleza

Fortaleza venceu o Colo-Colo, por 4 a 3, no Chile (Foto: DIVULGAÇÃO/MARTIN BERNETTI / AFP)

Futebol Latino
25/05/2022
20:57
Santiago (CHI)

Em Santiago, o Fortaleza venceu o Colo-Colo, por 4 a 3, e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores. Moisés (duas vezes), Silvio Romero e Yago Pikachu fizeram os gols do Leão do Pici na noite desta quarta-feira (25). Enquanto isso, Ceballos (contra duas vezes) e Léo Gil descontaram para os donos da casa.

Com o segundo lugar no Grupo F, o Fortaleza avança para o mata-mata e aguarda o sorteio para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final. Enquanto isso, em terceiro na chave, o Colo-Colo vai disputar a Sul-Americana.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

MELHOR COMEÇO POSSÍVEL

O começo do jogo em Santiago foi melhor para o Fortaleza. Isso porque, aos 2 minutos, Moisés fez jogada individual e serviu Silvio Romero na área. O centroavante dominou e bateu alto, no canto esquerdo de Cortés, para abrir o placar.

Depois do gol marcado, o Fortaleza teve a chance de ampliar com Moisés, em lance de contra-ataque, mas o atacante finalizou em cima de Cortés. Do outro lado, Marcelo Boeck fez boas defesas em chutes de Léo Gil e Solari.

AMPLIOU, MAS...

Apostando nos contra-ataques, o Fortaleza conseguiu o seu segundo gol com Moisés. Novamente cara a cara com Cortés, o atacante dessa vez tocou por baixo do goleiro e ampliou o placar.

Com o placar adverso, o Colo-Colo aumentou mais ainda a pressão e parou em Marcelo Boeck com Falcón e Pavez. Entretanto, aos 44, o goleiro do Fortaleza nada pôde fazer quando Lucero furou na área, mas Ceballos acabou completando contra, levando o 2 a 1 para o intervalo.

VIROU GOLEADA

Logo no começo do segundo tempo, o Colo-Colo pressionou o Fortaleza, mas ficou enfraquecido aos 5 minutos, quando Rojas foi expulso por falta em Moisés. Minutos depois, o atacante castigou os chilenos novamente. Arrancando em velocidade, apenas precisou bater Cortés para fazer o terceiro.

O que já estava bom ficou ainda melhor aos 16. Yago Pikachu recebeu de Silvio Romero e fez o quarto. Pouco depois, Ceballos fez outro contra o Leão do Pici, diminuiu a vantagem dos brasileiros.

QUE SUSTO!

Depois do gol de desconto do Colo-Colo, o Fortaleza se retraiu e começou a tomar muitos sustos, mesmo jogando com um jogador a mais. Aos 34 minutos, Léo Gil recebeu de Lucero e fez o terceiro dos donos da casa.

Nos acréscimos, Lucero teve a chance de deixar tudo igual, mas parou em defesa de Boeck. No rebote, a bola explodiu na defesa. Do outro lado, Depietri teve a chance de fazer o quinto, porém Cortés fez milagre, fechando o placar em 4 a 3.

FICHA TÉCNICA
COLO-COLO 3 X 4 FORTALEZA
​​​​​​
Local: Monumental de David Arellano, em Santiago (CHI)
Data e hora: 25/05/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Pablo Llarena (URU)
Cartões amarelos: Suazo, Bruno Gutiérrez (Colo-Colo), Ronald, Felipe, Lucas Lima, José Welison, Robson, Ceballos (Fortaleza)
Cartões vermelhos: Rojas (Colo-Colo)

GOLS: Silvio Romero (2'/1°T) (0-1), Moisés (24'/1°T) (0-2), Ceballos (contra) (44'/1°T) (1-2), Moisés (8'/2°T) (1-3), Yago Pikachu (16'/2°T) (1-4), Bruno Gutiérrez (18'/2°T) (2-4), Léo Gil (34'/2°T) (3-4)

COLO-COLO (Técnico: Gustavo Quinteros)
​​
Cortés; Rojas, Amor, Falcón e Suazo (Vicente Pizarro, aos 29'/2°T); Fuentes (Bruno Gutiérrez, aos 10'/2°T), Pávez, Léo Gil (Bolados, aos 41'/2°T) e Gabriel Costa; Solari e Lucero.

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Marcelo Boeck; Tinga, Titi, Ceballos e Yago Pikachu; Felipe (Matheus Jussa, aos 18'/2°T), Hércules (José Welison, aos 0'/2°T), Lucas Lima e Lucas Crispim (Juninho Capixaba, aos 27'/2°T); Moisés (Depietri, aos 36'/2°T) e Silvio Romero (Robson, aos 27'/2°T).