Leonardo Menezes, gerente de futebol feminino do Inter, exalta a evolução das 'Gurias Coloradas'
Colorado pode faturar o título do Brasileirão feminino diante do Corinthians

Neste sábado, às 14h, na Neo Química Arena, o Corinthians encara o Internacional pela partida de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Por meio de suas redes, o Alvinegro anunciou que mais de 39 mil ingressos já foram vendidos para o duelo. Com o empate de 1 a 1 na ida, quem vencer o segundo confronto fica com o torneio de maior expressão no futebol nacional.
Invictas no mata-mata, as equipes chegam na final em grande momento no ano. O Corinthians venceu todos os duelos disputados nos playoffs desta temporada e alcançou a classificação para a decisão após bater o arquirrival Palmeiras por 4 a 0, no Allianz Parque. Além disso, o clube alvinegro é o atual tricampeão paulista da modalidade.
Por outro lado, as Gurias Coloradas têm a oportunidade de fazer história e se tornar a primeira equipe a vencer o Campeonato Brasileiro Feminino em todas as categorias. A equipe gaúcha, atual vencedora das modalidades Sub-20 e Sub-17, almeja bater o clube paulista no embate de volta e impedir a conquista do tricampeonato pelas Brabas do Timão.
- Este ano representa o mais alto patamar alcançado pelo Internacional na modalidade desde 1983, quando o departamento foi inicialmente aberto. De 2017 para cá, estamos construindo uma intensa e rica história de muito trabalho, dedicação e orgulho. Crescemos junto com a modalidade e, certamente, contribuímos para a sua evolução. Realizamos investimentos na base que garantem o desenvolvimento de atletas com maior potencial físico, técnico, tático, relacional e cognitivo - afirma Leonardo Menezes, gerente de futebol feminino do Internacional.
Com a valorização da modalidade pelo Internacional, a diretoria do Colorado espera que o futebol feminino gere por volta de um milhão de reais por ano com patrocínios e vendas de atletas. Além dos resultados dentro de campo, a diretoria do Inter tem promovido ações para atrair o público feminino.
Nesta temporada, o Inter lançou a campanha 'Te associa, Guria', com o objetivo de se tornar o time com mais sócias no Brasil. Somado aos benefícios de sócio-torcedor, o Colorado prometeu presentar as 120 primeiras mulheres que assinassem o programa de fidelidade com o patch das Gurias.
- O apoio da diretoria é fundamental, pois garante estrutura física, material, pessoal e emocional a todos os profissionais do departamento, que podem exercer suas funções com a certeza de contar com todos os recursos necessários e com a confiança irrestrita dos gestores do Clube - conta Leonardo.

Fora de Campo
PC Oliveira encerra polêmica de Palmeiras x Inter; Felipe Melo discorda
Há 7 horas
Fora de Campo
Gol perdido em Palmeiras x Internacional revolta torcedores: 'Desaprendeu'
Há 18 horas
Futebol Nacional
Melhores momentos: Palmeiras empata com o Internacional em casa pelo Brasileirão
Há 19 horas
Fora de Campo
Decisão da arbitragem em Palmeiras x Internacional revolta: 'Não existe'
Há 19 horas
Fora de Campo
Lance em Palmeiras x Internacional enlouquece torcida: 'Milagre'
Há 20 horas
Futebol Internacional
Boca Juniors anuncia a contratação de Enner Valencia, ex-Inter
Há 20 horasMais LANCE!

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

Palmeiras 0 x 3 Internacional no Brasileirão 2011; hat-trick de Damião no Pacaembu

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Palmeiras x Internacional: escalações e onde assistir ao jogo pelo Brasileirão

Internacional faz post provocativo ao Corinthians após classificação

Torcida do Corinthians aponta culpado por queda para o Inter: 'Parabéns'

Tabela da Copa do Brasil: veja datas dos jogos das quartas

Dê suas notas: avalie os jogadores em Corinthians x Internacional, na Copa do Brasil

Torcida do Corinthians manda recado a Diniz após queda para o Internacional

Quartas de final da Copa do Brasil: veja os times classificados

Corinthians vence, mas é eliminado pelo Internacional na Copa do Brasil

Matheus Cunha vira assunto em Corinthians x Internacional

Corinthians x Internacional: decisão da arbitragem irrita torcida



