Internacional demite Aguirre; saiba as contratações, saídas e sondagens do clube para 22

Colorado frustrou seus torcedores na reta final desta temporada e projeta uma temporada diferente, com perspectivas de título

Vai e Vem - Aguirre
Aguirre deixou o Colorado (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Escrito por

Após terminar 2021 de forma frustrante, o Internacional está de olho na montagem do elenco e comissão técnica para a disputa da próxima temporada.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

O Colorado demitiu Diego Aguirre, e a diretoria trabalha com alguns nomes no mercado, como, por exemplo, uma tentativa pela volta do técnico Eduardo Coudet. Pablo Vojvoda, um dos nomes mais cotados, não vai sair do Fortaleza.

Contratações

Até o momento, o Internacional não oficializou a chegada de qualquer atleta para a temporada 2022.

- Jogadores na mira

Mesmo sem a permanência da comissão técnica assegurada, a diretoria analisa possíveis contratações. Luiz Adriano, sem espaço no Palmeiras, pode voltar ao Beira-Rio. Por falar em retorno, Andrés D’Alessandro, livre no mercado, já manifestou que pretende vestir o manto Colorado.

- Quem saiu

Diego Aguirre foi demitido. Com o contrato encerrado, o goleiro Marcelo Lomba deixou o Colorado e busca outra oportunidade no mercado. Renzo Saravia, contratado na época de Eduardo Coudet, também deixou o Colorado. Ele voltou ao Porto-POR.

- Quem pode sair

A reformulação deve acontecer, mas em volume menor. A diretoria do Inter analisa cuidadosamente os nomes do elenco e aguarda propostas. O volante Patrick interessa ao futebol do México. O volante Edenílson também está na mira do futebol árabe e recebe sondagens.

- Time-base de 2022

Daniel; Heitor, Victor Cuesta, Bruno Méndez e Moisés; Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Taison; Yuri Alberto.

- Desafios em 2022 

Sem a Libertadores, o primeiro objetivo do Colorado é a conquista do Gauchão, torneio que não vence desde 2016. No calendário do Inter, o time ainda tem a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão.

- Os primeiros jogos de 2022

26/01 ou 27/01 - Juventude x Internacional

30/01 ou 31/01 - Internacional x União Frederiquense

2/02 ou 3/02 - Internacional x Novo Hamburgo

6/02 ou 7/02 - Caxias x Internacional

9/02 ou 10/2 - Internacional x Brasil de Pelotas

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter