Internacional espera rescindir o contrato de Valdivia na próxima semana

Com o atleta fora dos planos da comissão técnica, a diretoria Colorada quer diminuir os custos e encerrar o vínculo do jogador

Valdivia, que se recupera de lesão, é um dos destaques do Internacional
Valdivia não faz parte dos planos de Odair Hellmann e pode encerrar a sua passagem no Beira-Rio na próxima semana (AFP)

Escrito por

Sem clube desde a saída do Al-Itthad, da Arábia Saudita, o meia Valdivia é aguardado no Beira-Rio na próxima semana para se reunir com a diretoria Colorada e assinar a rescisão de contrato, que vai até o fim de 2020.

Apesar da vontade de ‘dispensar’ o jogador, o Internacional terá que ser forte no poder de convencimento, pois de acordo com informações apuradas pela reportagem, Valdivia não parece disposto a se desvincular do time gaúcho.

Um dos fatores para convencer o meio-campista de quebrar o contrato é que o técnico Odair Hellmann não conta com o seu futebol para a temporada.

No futebol árabe, Valdivia desembarcou no Al-Itthad cercado de expectativa, mas decepcionou. O jogador disputou apenas oito partidas e marcou um gol, desempenho que frustrou o clube e forçou a sua saída de maneira precoce.

Querido pela torcida do Internacional, o auge do jogador foi na temporada 2015, quando disputou 53 jogos, anotou 19 gols e decidiu inúmeros confrontos a favor da equipe.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter