Rodrigo Lindoso

Ricardo Duarte/Internacional

Futebol Latino
05/08/2019
10:55
Rio de Janeiro (RJ)

A montagem do Internacional pensando no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil frente ao Cruzeiro no Mineirão não deve ter grandes alterações em relação ao time consolidado como titular na visão de Odair Hellmann. Todavia, ainda existe um ponto de dúvida na montagem do meio-campo quando o assunto é Rodrigo Lindoso.

Ele seria a entrada natural no setor pelo fato de que D'Alessandro, expulso no jogo da volta contra o Palmeiras no Beira-Rio, é desfalque certo.

Todavia, como sua recuperação de entorse no tornozelo ainda carece de maior segurança pensando em ser escalado, a tendência é que essa dúvida seja carregada até minutos antes da divulgação oficial da escalação para a próxima quarta-feira (7).

A entrada de Lindoso, pensando na manutenção do esquema tático, seria aquela que teria menor impacto caso ele seja confirmado no 11 inicial.

No entanto, se o meio-campista ex-Botafogo não tiver condições, Rithely e Nonato podem ganhar oportunidades para agregar poder de marcação e mobilidade ao Colorado ou até mesmo Rafael Sobis, modificando a formatação para um tridente ofensivo ao lado de Guerrero e Nico López.

Aproveitando o fato de estar mais próximo geograficamente a Minas Gerais por ter vindo enfrentar o Fluminense no Maracanã, o Inter permaneceu em solo carioca e ainda faz mais um treinamento com portões fechados nessa segunda-feira (5) antes de ir para Belo Horizonte.