Grêmio x Nova Hamburgo

Raul Pereira/Fotoarena

LANCE!
20/01/2019
19:01
Futebol Latino

O Grêmio deu o pontapé inicial no Campeonato Gaúcho e massacrou o Novo Hamburgo fora de casa por 4 a 0. Destaque para a garotada comandada por Renato Portaluppi, que manteve um nível excelente ao longo dos 90 minutos e não deu chances ao rival.

Na próxima rodada, o Novo Hamburgo mede forças com o Veranópolis. Já o Grêmio encara o Aimoré, em casa.

O duelo

O primeiro tempo teve o domínio do Grêmio. Recheado de reservas, o time comandado por Renato Gaúcho comandou o meio-campo, mas tinha dificuldade para completar as jogadas.

Na casa dos 40 minutos, o tão sonha gol chegou com Juninho Capixaba. O lateral tabelou com Pepê, invadiu a grande área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro.

O gol despertou o Novo Hamburgo, que resolveu abafar nos minutos finais e teve duas boas chances. A primeira com Fred e a segunda com Osvaldir.

Na etapa final o time da casa permaneceu no ataque. Em poucos minutos, o goleiro Paulo Victor foi acionado e na chance mais clara, executou um milagre ao defender a cabeçada de Paulinho.

Quando o empate estava mais que maduro, o Grêmio matou o confronto. O atacante Marinho, que havia acabado de entrar, aproveitou a casquinha de Thonny Anderson e tocou na saída do goleiro.

O gol deu tranquilidade ao Tricolor e as jogadas saíram naturalmente. Em uma das boas descidas, Jean Pyerre deixou três marcadores para trás e soltou a bomba, mas Gustavo pegou.

Aos 26 o Tricolor voltou a balançar a rede. Em linda troca de passes, Jean Pyerre deixou Pepê livre na grande área. O atacante teve categoria e bateu na saída do goleiro.

Nos minutos finais o último gol do Tricolor. Marinho levantou na grande área e Matheus Henrique mandou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO 0 X 4 GRÊMIO
Local: , Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 20/01/2019 – 17h
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: Tiago Kappes Diel (RS) e Fabrício Lima Baséggio (RS)
Público/renda: . pagantes/R$
Cartões amarelos: Juninho, Fabinho (NVH), Kaio, Jean Pyerre, Marinho (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Juninho Capixaba (40’/1ºT) Marinho (09’/2ºT) Pepê (26’/1ºT) Matheus Henrique (37’/1ºT)

NOVO HAMBURGO: Gustavo; Osvaldir, Luis Gustavo (Eduardo Junho, aos 26/2ºT), Fred e Fabinho; Amaral, Mossoró e Juninho; Kelvin, Paulinho (Leandro Cearense, aos 19/2ºT) e Bustamante. Técnico: Bolívar

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Romulo, Matheus Henrique, Kaio (Marinho, aos 07/2ºT), Jean Pierre e Alisson (Pepê, aos 14/1ºT); Thonny Anderson. Técnico: Renato Gaúcho.