Renato Portaluppi

Foto: Divulgação/Grêmio TV

Futebol Latino
04/01/2019
18:42
Porto Alegre (RS)

Através de entrevista coletiva realizada logo depois de treino do Grêmio nessa sexta-feira (4) no CT Luiz Carvalho, o médico do clube, Paulo Rabelo, informou que o técnico Renato Portaluppi irá passar por uma cirurgia no coração nesse sábado na capital gaúcha.

Segundo o que foi dito pelo integrante do corpo médico do Tricolor, o treinador apresenta um quadro de arritmia cardíaca há, pelo menos, quatro anos. Inicialmente a data que estava sendo planejada para a realização da operação seria no final da temporada 2018, mas o profissional apresentou um forte quadro de gripe e, por precaução, o procedimento foi adiado.

A operação que Renato se submeterá no fim de semana será uma espécie de "queima" dos pequenos nódulos fibrosos que se formaram graças a expansão muscular dos tempos em que ele atuava como jogador e, naturalmente, dotava de grande força física e fortalecimento cardíaco.

A previsão inicial é de que o técnico do Grêmio fique internado por dois dias após a cirurgia em observação e que, após uma semana de recuperação, já possa retornar aos trabalhos.