Walter Montoya

Foto: Divulgação

Futebol Latino
04/01/2019
17:30
Porto Alegre (RS)

O Grêmio ainda não tornou oficial e, questionado pelo LANCE!, o assessor do clube não confirmou tampouco negou a informação, mas as informações vindas do México e também publica pelo portal Globo Esporte dão conta de que o acordo entre clube e o meia argentino Walter Montoya já está selado. Os termos foram via empréstimo válido até o final de 2019 com seus direitos seguindo com o Cruz Azul-MEX.

Desde 2017 na equipe mexicana, o jogador revelado nas categorias de base do Rosario Central-ARG teve seu auge até aqui na carreira quando teve brilhante participação na campanha dos hermanos na Copa Libertadores de 2016 quando os Canallas caíram nas quartas de final contra o Atlético Nacional-COL.

Observado por Jorge Sampaoli, ele se transferiu para o Sevilla-ESP, mas não conseguiu demonstrar a mesma desenvoltura e foi negociado com o Cruz Azul. Local onde, apesar da grande fase recente que o clube mexicano viveu, resultou em um severo atrito entre atleta e o técnico português Pedro Caixinha.

Ainda de acordo com as informações do portal, resta apenas a realização dos tradicionais exames médicos para a formalização do vínculo, algo que deve acontecer nesse sábado (5) na cidade de Porto Alegre.