Renato Portaluppi

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Futebol Latino
21/12/2020
11:57
Porto Alegre (RS)

Passado o confronto diante do Sport pelo Brasileirão onde o Grêmio ficou no empate em 1 a 1 na cidade de Recife, as atenções do plantel de Renato Portaluppi puderam, efetivamente, se voltar para o início da semifinal na Copa do Brasil recebendo na próxima quarta-feira (23) o São Paulo na Arena.

+CONFIRA A TABELA DA COPA DO BRASIL

E, em meio a uma temporada atípica em diversos aspectos, o Imortal chega para o primeiro de dois embates decisivos com dois jogadores que estão em 'compasso de espera" para saberem se poderão atuar: o zagueiro David Braz e o meio-campista Maicon.

Ambos se queixaram de sentirem dores musculares recentemente, algo que deixa o departamento médico do clube ressabiado diante da intensa carga de jogos e aumentaria o risco de lesão em caso de "forçar" demais os atletas. Por isso, a ideia é de seguir avaliando de maneira próxima os casos citados para se tomar a decisão de possibilidade ou não de uso.

As situações que já estão totalmente definidas de que não há a chance de utilização ao menos para quarta-feira são a do lateral-direito Orejuela e do atacante Alisson. O primeiro teve lesão no posterior da coxa dieita e não deve atuar também no confronto marcado para o Morumbi no próximo dia 30 de dezembro e o segundo tem chances de atuar no segundo jogo da eliminatória.

Por fim, a questão do regulamento de inscrição e atuação em apenas uma equipe durante a mesma edição da Copa do Brasil impede o Grêmio de usar tanto os meio-campistas César Pinares (chegou com prazo vencido de inscrição) e Robinho (defendeu o Cruzeiro no torneio) além do atacante Luiz Fernando, que atuou pelo Botafogo em instâncias anteriores.