Guilherme - Sport

Anderson Stevens/Divulgação/Sports

Futebol Latino
08/01/2020
18:55
Porto Alegre (RS)

Fora dos planos do Grêmio mesmo diante da excelente temporada de 2019 feita no Sport, o atacante Guilherme parece estar próximo de ter seu futuro no futebol do Oriente Médio. Mais precisamente, com a camisa do Al-Faisaly-ARA.

A informação que vem do portal Globo Esporte é de que o clube árabe foi quem venceu a concorrência do Sporting-POR fazendo uma proposta financeiramente mais interessante. Enquanto o valor da venda giraria perto dos 2 milhões de euros (R$ 9 milhões), os portugueses haviam oferecido a quantia perto da casa de 1,5 milhão de euros (R$ 6,7 milhões) a qual o clube gaúcho recusou.

O andamento das tratativas com o Al-Faisaly já estaria em caráter bastante avançado, restando apenas que o jogador embarque rumo a Arábia Saudita e cumpra os trâmites locais para assinar contrato junto ao seu novo time.

Caso se confirme a negociação, essa será a primeira vez que o atacante de 24 anos de idade formado pelo Cotia FC jogará fora do país. Além do modesto clube da região metropolitana de São Paulo e do Grêmio, o jogador defendeu até então na carreira São José-RS, Botafogo, Chapecoense, Coritiba e, na última temporada, o Sport.