Alberto Guerra

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Futebol Latino
12/05/2019
16:25
Porto Alegre (RS)

Mediante ao fato do Grêmio assumidamente estar no mercado procurando um zagueiro para aumentar suas opções defensivas, o nome do zagueiro Gil passou a fazer parte da pauta do Imortal segundo confirmou o diretor de futebol do clube, Alberto Guerra.

A confirmação do fato veio em entrevista dada pelo dirigente gremista após o empate do Tricolor contra o Corinthians em Itaquera por 0 a 0 no último sábado (11). Todavia, ele pontua que Gil não é a única opção do seu leque, indicando que analisar também o mercado nacional é algo pensado no clube:

- O Gil é um dos zagueiros que o Grêmio monitora neste momento, mas não é o nosso principal alvo. O Grêmio está perto de contratar um defensor e não está excluída a possibilidade de ser um atleta do mercado nacional.

Nessa segunda (13), será realizado na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai, o sorteio para definir as oitavas de final da Copa Libertadores. Algo que foi comentado também por Guerra pela possibilidade de colocar já nessa instância, frente a frente, Grêmio e Internacional.

- É uma possibilidade e seria bem bacana, até porque nunca ocorreu um clássico numa fase eliminatória da Libertadores. Se vier, vem bem. Seria melhor se fosse mais adiante, até pela grandeza do clássico. Agora, me agrada até pela logística.