Futebol Latino
19/08/2020
11:56
Porto Alegre (RS)

Através dos seus canais oficiais, o Grêmio fez o já esperado anúncio oficial da chegada do atacante Everton em transação onde Luciano foi para o São Paulo. Assim como o agora ex-atacante do Imortal fez junto a equipe paulista, Everton assinou acordo válido até dezembro de 2022.

O único "entrave" que existia para que as partes chegassem a um consenso era o aspecto dos direitos de cada atleta já que, como o São Paulo detinha 100% do jogador e o Grêmio dividia 50% junto ao Leganés-ESP, ficou acertado que o time paulista manteria 50% dos direitos para que houvesse igualdade nos termos.

O intermédio das tratativas contou com a atuação de um empresário que tem bom trato, principalmente, junto a diretoria do Imortal como é o caso de Vinícius Prates. O proprietário da Prattes Group é quem cuida da carreira de nomes presentes no elenco como, por exemplo, o goleiro Paulo Victor e o meia Darlan.

Com isso, o jogador de 31 anos de idade revelado nas categorias de base do Paraná e com passagem por outras equipes como Tigres-MEX, Botafogo e Atlético-MG passa pelos tradicionais exames médicos e, em caso de aprovação, ele viaja direto para o Rio de Janeiro. Isso porque, nessa quarta-feira (19) às 19h15, a equipe gremista enfrenta no Maracanã justamente uma de suas ex-equipes, o Flamengo.

A chegada de Everton tem como raciocínio lógico a natural reposição para um setor que, recentemente, foi consideravelmente desfalcado pela saída de Everton Cebolinha que rumou para o Benfica. Pensando, principalmente, como peça de reposição diante do fato de que Pepê é o titular e nome que conta com a confiança do técnico Renato Portaluppi.