Everton Grêmio

Jarbas Oliveira/Divulgação Grêmio

Futebol Latino
28/07/2019
18:23
Salvador (BA)

O final da janela de transferências se aproxima e as especulações sobre o futuro do atacante Everton seguem surgindo.

Agora, a informação mais recente veiculada pelo portal UOL Esporte é de que o Arsenal tem a intenção de oferecer ao Grêmio uma proposta que seria no patamar esperado pelo clube gaúcho: 40 milhões de euros (R$ 168,7 milhões).

Além dos ingleses, quem também tem a intenção de fazer um investimento com essa quantia é o Napoli, da Itália. Entretanto, o clube da região sul da Velha Bota aparece mais nesse momento como uma espécie de "segunda opção" caso o negócio com a equipe de Londres não seja bem-sucedida. 

Pensando na divisão de valores que seria feita tanto nessa como em qualquer transação, o time de Porto Alegre detêm 50% dos direitos econômicos de Cebolinha além de 30% pertencerem ao empresário e ex-jogador Gilmar Veloz, responsável por gerenciar a carreira do atleta, 10% para outro empresário, Celso Rigo, além dos restantes 10% estarem em poder do Fortaleza, clube que Everton defendeu nas categorias de base antes de chegar ao Imortal.

A declaração recente por parte da diretoria gremista, na voz do vice-presidente de futebol, Duda Kroeff, segue sendo de que tudo até agora não passou do campo da especulação para as propostas concretas:

- odos os dias temos algum sinal de que chegará alguma proposta. Mas até agora não temos nenhuma. A direção não tem muito trabalho com ele (Everton). É um jogador e um menino excelente. Uma pessoa maravilhosa. E seu empresário tem se comportado muito bem. Ele está tranquilo. Como todo jogador, tem o sonho de jogar na Europa, mas está sempre disposto e gosta muito de vestir a camisa do Grêmio. Não tem pressa para sair.