Felipe Gedoz

(Foto: Divulgação/ Atlético-PR)

LANCE!
15/02/2019
15:49
Curitiba (PR)

O futuro do meia Felipe Gedoz é incerto. A única certeza que existe é que o jogador não jogará no Athletico em 2019. Quem o descarta publicamento é o técnico Tiago Nunes, que acredita que o atleta não tem espaço no atual elenco do Furacão.

- Sobre o Gedoz, a gente sabe que é um atleta tecnicamente muito bom, teve oportunidade com todos os treinadores que passaram por aqui anteriormente, mas não penso em utilizá-lo para esta temporada. Nada contra o atleta pessoalmente, mas, pelas características que a gente tem aqui hoje, não vejo espaço para ele atuar conosco - aponta o comandante do Athletico.

Como tem contrato até janeiro de 2020 com o Furacão, o meia precisa receber alguma proposta para deixar o Athletico. Alguns clubes do Brasil, como o CSA, até o procuraram, mas as conversas não foram para frente. Existe a expectativa de que um clube do futebol uruguaio apresente nos próximos dias uma proposta oficial por Felipe Gedoz.

Entretanto, a questão financeira é um empecilho. O Athletico investiu em janeiro de 2017 aproximadamente 1.5 milhão de euros para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador e ainda tem a esperança de recuperar parte deste dinheiro.

Somando amistoso e jogos oficiais, Felipe Gedoz defendeu a camisa do Athletico 34 vezes e marcou nove gols. Em 2018, o jogador foi emprestado ao Goiás, para a disputa da Série B. Apesar de ter contribuído para o acesso do clube goiano, a passagem do meia não foi considerada boa, já que ele disputou apenas 18 jogos.