Vasco negocia contratação de zagueiro do São Paulo
Léo quer respirar novos ares após ambiente pesado no Morumbi
A negociação entre Vasco e São Paulo pelo zagueiro Léo está com cara de final feliz. As equipes se acertaram em relação aos valores e iniciaram a troca de documentação para selar o negócio. O Cruz-Maltino espera o defensor no Rio de Janeiro para assinar contrato de três anos.
O Vasco fez uma proposta de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) pelo zagueiro e foi aceita pelo São Paulo. O Tricolor sabia da vontade do jogador de deixar o Morumbi após temporadas conturbadas. A oferta, inclusive, uniu o útil ao agradável, já que Léo tinha o desejo de retornar ao Rio de Janeiro, sua cidade natal.
+ Wellington será o quinto 'Rato' da história do São Paulo: lista de 'animais' no Tricolor é extensa
O São Paulo estava pressionado para aceitar uma proposta pelo jogador após recusar uma negociação no meio da temporada. O Angers, da França, ofereceu uma quantia menor para contar com Léo, porém, o Tricolor não deu sequência nas conversas, o que gerou irritação no estafe do defensor. As informações são da ESPN e foram confirmadas pelo LANCE!.
PRESTÍGIO NOS BASTIDORES DO VASCO
Léo chegará ao Vasco com respaldo da comissão técnica e prestígio da diretoria. Recentemente, os dirigentes fecharam com um empresa de análise de mercado, que tem o jogador como um dos mais elogiados na função. Além disso, Maurício Barbieri pediu a contratação de um defensor com boa saída de bola e velocidade, para substituir Anderson Conceição. O atleta também pode atuar na lateral esquerda.
O LANCE! apurou que Abel Braga, novo diretor de futebol do Vasco, também foi importante na negociação. O ex-treinador trabalhou com Léo no Fluminense e deu o aval para a contratação.
+ Pedro Raul: confira o raio-x do atacante do Vasco
Léo deve chegar ao Rio de Janeiro ainda nesta semana para realizar exames médicos e assinar um contrato de três anos. Além do defensor, o Vasco contratou outros dois nomes para reforçar a equipe em 2023: o atacante Pedro Raul e o volante Patrick de Lucca.