Atlético Carioca 1 x 0 Brasileirinho - Quarta Divisão - Campeonato Carioca

Atlético Carioca vence o Brasileirinho por 1 a 0 e assume ponta da tabela do Grupo D - Quarta Divisão - Campeonato Carioca (Foto: Thierry Silva/Agência TFFA)

LANCE!
29/07/2018
18:01
Itaboraí (RJ)

Neste domingo, o atacante Túlio Maravilha, de 49 anos - aposentado desde 2014 - voltou aos gramados para defender o Atlético Carioca, que estreou na quarta divisão do Rio e fez seu primeiro jogo como time profissional. Dono da camisa 95, Túlio jogou até os 33 minutos da etapa inicial e teve uma boa chance em cada tempo, mas passou em branco. Por outro lado, a estreia do time são gonçalense foi comemorada com a vitória por 1 a 0 sobre o Brasileirinho, no Alzirão, em Itaboraí, na Baixada Fluminense. Lucas marcou o gol do jogo ainda na etapa inicial.

Cerca de 500 torcedores prestigiaram o velho ídolo – que tornou-se o profissional mais velho a defender um clube em jogos do Campeonato Carioca – e vaiaram muito o treinador por causa da substituição. Após deixar os gramados, Túlio distribuiu autógrafos e assinou muitas camisas do Botafogo. Cabe ressaltar que o Atlético também é alvinegro, assim como o Glorioso.

– Fiz uma estreia como estava prevista para um jogador de área. Não tive chances reais de fazer o gol. Mas, o importante é a presença dos torcedores e todo o apoio aqui no nosso Caldeirão. Saímos com a vitória, o que é muito importante.

Sem marcar na estreia, o goleador prometeu que balançará a rede na próxima partida que o Atlético Carioca disputar em casa, já que o contrato entre o clube e o jogador determina que ele entre em campo apenas nas partidas em que for mandante, na cidade de Itaboraí.

No apito final do duelo contra o Brasileirinho, o presidente do Atlético, Maicon Villela, que é botafoguense, abriu espaço para a emoção e mostrou confiança para continuar brigando pelo acesso à Terceira Divisão do Campeonato Carioca.

– Estou chorando por dentro pela emoção desta estreia e vamos rumo à Terceira Divisão, com Túlio nos jogos em casa e na grande final.

Pela quarta divisão do Campeonato Carioca, o Atlético volta aos gramados no próximo domingo, quando enfrenta o Paduano, às 15h, no Estádio Waldo Carneiro, em Santo Antônio de Pádua.


Confira os resultados da 1ª Rodada da Quarta divisão Carioca:
Atlético Carioca 1 x 0 Brasileirinho
Tomazinho 0 x 3 Independente (WO)
São José 0 x 3 Paduano (WO)
Canto Do Rio 2 x 2 Campo Grande
Ceres 1 x 1 Itaboraí Profute