LANCE!
28/02/2017
18:32
São Paulo (SP)

Foi com muita emoção que a Acadêmicos do Tatuapé conquistou o título do Carnaval de 2017, em São Paulo. A Dragões da Real, escola que tem origem na torcida do São Paulo, liderava até a última nota, mas recebeu duas notas 9,9 e viu a taça escapar - bastava um 10 na última para conquistar o título inédito. Gaviões da Fiel, ligada à torcida do Corinthians, ficou na nona colocação e a Mancha Verde, ligada ao Palmeiras, em décimo. Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

A leitura das notas começou com a Império de Casa Verde levando as melhores notas, liderando até a metade da apuração. No quesito alegoria, a Dragões da Real assumiu a ponta e, no último quesito, samba-enredo, precisava de uma nota 10 final para levar o troféu, mas a nota não veio. A Tatuapé, com quatro 10 na reta final, foi coroada campeã do Carnaval paulista em 2017.

São 14 escolas de samba no Grupo Especial, que teve desfiles nas noites de sexta e sábado, no Anhembi. O vice-campeonato da Dragões da Real foi a melhor colocação da história da escola, que tem apenas 15 anos. A Acadêmicos do Tatuapé, que não vencia desde 2010, conquistou seu sexto título.