Náutico x Sampaio

Léo Lemos/Náutico

LANCE!
12/08/2019
23:02
Futebol Latino

No encerramento da 16ª rodada da Série C, o Náutico cumpriu o seu papel de favorito e derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 1. Com o resultado, o Timbu chegou aos 27 pontos e está muito próximo de garantir uma vaga no mata-mata. O time maranhense, já classificado, permanece com 30 pontos e na liderança do grupo.

Na próxima rodada, o Náutico visita o Botafogo-PB, no Almeidão. Enquanto isso, o Sampaio vai ao Frasqueirão encarar o ABC. Os dois jogos acontecem no sábado.

O confronto

Mesmo na casa do adversário, o Sampaio Corrêa iniciou o jogo melhor que o Náutico. Sem pressão, o time maranhense levava mais perigo com a bola no pé e abriu o placar com Salatiel, para desespero da torcida pernambucana.

Quando parecia que o primeiro tempo ficaria bom para o Sampaio, Josa marcou um golaço e balançou o estádio dos Aflitos.

Na etapa final o Náutico voltou no ataque e na base da pressão conseguiu a virada. Após pênalti marcado pela arbitragem, Jiménez marcou o segundo dos pernambucanos e deu números finais ao confronto.

O Sampaio Correa tentou equilibrar as ações e cresceu dentro do jogo, mas o Timbu conseguiu segurar a pressão e saiu de campo com três pontos importantíssimos.