São Paulo x Palmeiras

O último clássico entre São Paulo e Palmeiras aconteceu no Morumbi, pelo Brasileirão (Luis Moura / WPP)

LANCE!
15/03/2019
18:56
São Paulo (SP)

Em situações opostas no Campeonato Paulista, São Paulo e Palmeiras protagonizam, neste sábado, mais uma edição do Choque-Rei. Às 16h30, no Pacaembu, os rivais duelam pela 11ª e penúltima rodada da fase de classificação do estadual apenas com presença da torcida tricolor.

Segundo colocado no Grupo D, com 14 pontos ganhos, o São Paulo corre o risco de ficar fora do mata-mata do Paulistão. Pressionado, o time do interino Vagner Mancini deve mudar o esquema tático utilizado nos dois últimos jogos e atuar com dois zagueiros.

Já o Palmeiras, que lidera o Grupo B de forma isolada e está virtualmente garantido nas quartas de final, entra em campo como favorito. O Verdão vem de uma boa vitória no meio da semana, pela Copa Libertadores, e tem a chance de jogar ainda mais pressão no rival.

O Choque-Rei seria disputado no Morumbi, mas como o estádio são-paulino sofreu com as fortes chuvas de verão no início de março, o clássico foi transferido para o Pacaembu.

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 16/3/2019 - 16h30
​​Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Onde ver: Premiere e tempo real no LANCE!​

São Paulo:
Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Léo (Reinaldo); Luan, Hudson e Hernanes; Gonzalo Carneiro, Pablo e Antony. Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Nenê, Everton, Biro Biro, Liziero e Rojas (departamento médico); Bruno Alves (suspenso pelo terceiro cartão amarelo)
Pendurados: Hernanes, Igor Vinícius, Tiago Volpi e Reinaldo

Palmeiras: Weverton; Mayke, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa; Borja. Técnico: Felipão 

Desfalques: Deyverson (suspenso pelo TJD) e Luan (machucado)
Pendurados: Diogo Barbosa, Felipe Melo, Thiago Santos, Mayke, Luan e Antonio Carlos