Romário revela arrependimento, e comenta situação atual do Vasco
Baixinho conta em evento o que deixou de fazer após ser pai e elogia dirigente vascaíno

Ídolo do Vasco, campeão do mundo e hoje senador da República, Romário vive uma rotina bem diferente daquela dos tempos de artilheiro. Em meio às atribuições como político e presidente do América-RJ, o ex-jogador esteve presente em evento do Dia dos Pais, realizado nesta sexta-feira (1), no Maracanã. O ex-camisa 11 não escondeu a importância que a paternidade teve em sua vida. Pai de seis filhos, ele garantiu: a chegada da família mudou seus hábitos e prioridades — e até fez o Baixinho pisar no freio.
- Sou pai há 35 anos. A Moniquinha foi a primeira, depois vieram o Romarinho, a Dadá, Rafa, a Belinha e a Ivy. Tá bom, né? - brincou Romário, durante uma ação no Maracanã com duas das filhas.
- Claro que a paternidade muda. Você passa a viver a vida não só para você. Eu acredito que o pai de verdade é aquele que tem o compromisso de ser um grande pai. Sempre procuro estar junto deles, sou muito amigo dos meus filhos e agradeço a Deus por ter me dado esses seis filhos maravilhosos.
Questionado sobre o que mudou em sua vida com o nascimento dos filhos, o ex-camisa 11 usou o bom humor, mas admitiu que deixou um hábito perigoso de lado.
- O que eu parei de fazer foi filho, porque fiz vasectomia e não deu mais - disse, arrancando risos dos presentes no evento, mas, em tom sério, contou que até sua relação com os carros mudou:
- Eu sempre gostei muito de dirigir, andava rápido para c..., meio imprudente. Depois do primeiro filho, passei a dar uma segurada, porque eu tenho outra pessoa que depende de mim.
Além da vida familiar, Romário falou sobre o Vasco e o presidente Pedrinho, em meio ao momento difícil do clube. Desde o retorno das competições no Brasil após o Mundial, o time da Colina ainda não conseguiu vencer uma partida sequer. Foram seis jogos, com quatro empates e duas derrotas.
- Não acompanho muito, sou América, mas sei que o Pedrinho é um cara sério, vascaíno, que quer ver o Vasco melhor. Torcida é isso: paixão. Hoje é o Pedrinho, amanhã será outro. Como presidente, sei o quanto é difícil. Espero que ele resolva os problemas dele, e eu os meus no América, que tá f..."
O ex-jogador também comentou sobre seu programa no YouTube, a Romário TV, e a expectativa para entrevistar Carlo Ancelotti, futuro técnico da Seleção Brasileira. Para o ex-jogador, o italiano foi a melhor escolha para a Seleção, que jogará a Copa de 2026 pressionada pelo tempo sem conquistas.
- Espero que ele possa mudar a nossa Seleção. Foi a melhor escolha. Tomara que um dia ele vá ao meu programa para arrumar uma polêmica comigo também - finalizou o Baixinho, revelando que a partir de agora ele exibirá duas entrevistas por mês.

Cruzeiro
Artur Jorge avalia parte física do elenco do Cruzeiro
Há 3 minutos
Atlético Mineiro
Retrospecto na casa do Juventude anima o Atlético em busca da classificação
Há 28 minutos
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (04/08/2026)
Há 28 minutos
Corinthians
Corinthians só reverteu desvantagem de dois gols na Copa do Brasil cinco vezes
Há 1 hora
Lancepédia
Primeiro jogador boliviano a atuar no Brasil
Há 1 hora
Flamengo
José Boto admite outras opções e aumenta expectativa por Luiz Henrique no Flamengo
Há 3 horasMais LANCE!

José Boto é realista sobre Almada no Flamengo: 'Não entraremos em leilões'

Emily Lima critica arbitragem de Flamengo x Corinthians no Brasileirão Feminino

Veja gol em Athletico-PR x Vitória: João Cruz e Dudu marcam

Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez

Clube russo faz sondagem por Arroyo, do Cruzeiro

De saída para Portugal, goleiro Raul se despede do Botafogo

Artur Jorge explica Villalba como lateral no Cruzeiro

Retorno: As opções de Domínguez para escalar o Atlético contra o Juventude

Vitória reclama de tratamento desigual na FFU e notifica o bloco

São Paulo tem retorno de Bobadilla aos treinos

Presidente do São Paulo acumula R$ 28,4 milhões em dívidas

John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica

20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro


