Júnior Dutra (Corinthians) - Paulo Roberto (Corinthians) - Douglas (Fluminense)

Júnior Dutra, Paulo Roberto e Douglas (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

Alexandre Araújo e Guilherme Amaro
13/07/2018
11:00
Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP)

As negociações entre Corinthians e Fluminense pelo volante Douglas, de 21 anos, pode fazer com que o Tricolor ganhe dois reforços: o atacante Junior Dutra e o volante Paulo Roberto, que fariam parte de uma composição - que envolve também uma quantia em dinheiro - para que o Timão feche em definitivo com o atual camisa 8 do clube carioca.

A informação foi publicada, primeiramente, pelo site "Meu Timão" e confirmada pelo LANCE!

As conversas entre as partes estão caminhando e podem ter um desfecho em breve. Douglas, que é cria das categorias de base do Tricolor, chegaria ao Corinthians para ocupar a vaga no elenco deixada por Maycon, que foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Enquanto isso, Junior Dutra, de 30 anos, e Paulo Roberto, de 31, assinariam com o Flu para atender a um pedido do técnico Marcelo Oliveira, que apontou carências no grupo e a necessidade de mais experiência.

Júnior Dutra e Paulo Roberto acertariam um contrato por empréstimo com o Fluminense.

Vale ressaltar, porém, que as tratativas não estão atreladas. Ou seja, mesmo que haja algum obstáculo para que Júnior Dutra ou Paulo Roberto acerte com o Fluminense, Douglas pode ir ao Timão com uma adaptação nos pedidos da diretoria tricolor.

Em busca de novos nomes para o setor ofensivo, o Fluminense já havia demonstrado interesse em Júnior Dutra, que foi bem avaliado internamente. Recentemente, o clube tentou Henan, do Figueirense, mas entraves nas conversas com os catarinenses fizeram o Tricolor desistir do negócio.

Paulo Roberto, por sua vez, chegaria para ocupar a vaga deixada pelo próprio Douglas, dando mais uma opção a Marcelo Oliveira que, para o setor, conta atualmente com Airton, Jadson, Richard e Dodi.