Palmeiras bate o Grêmio, vence a quarta seguida no Brasileiro e é o 3º
Com clubes pensando na Libertadores, duelo no Pacaembu foi com times alternativos. Gol contra de Machado manteve boa sequência do Verdão, invicto há 31 jogos como mandante

Com gol contra de Machado, o Palmeiras venceu neste sábado o Grêmio por 1 a 0 e chegou à quarta vitória seguida no Brasileiro. O resultado no Pacaembu, com mais de 30 mil pessoas, ampliou para 31 jogos a sequência sem derrotas do Verdão em casa (23 vitórias e oito empates) – é a atual maior série invicta como mandante no país. Os donos da casa mantiveram o incrível retrospecto de nunca terem perdido para os gaúchos no estádio (12 vitórias e três empares). O Tricolor só venceu os paulistas em São Paulo duas vezes (2006 e 2008), no antigo Palestra Itália.
Como os dois times estão priorizando as oitavas de final da Libertadores, Palmeiras e Grêmio jogaram com equipes bem modificadas. A escalação inicial de Cuca funcionou melhor que a de Renato Gaúcho – o Verdão com o estreante Bruno Henrique, Michel Bastos e Zé Roberto no meio passou a maior parte do primeiro tempo no campo de ataque.
O problema é que poucas chances foram na meta de Léo. Mas o Palmeiras era melhor e teve até um pênalti não marcado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. O camisa 6 foi derrubado por Leonardo dentro da área; o juiz se atrapalhou e marcou uma infração fora da área.
Após passar sem ser vazado a primeira etapa mesmo jogando pior, o Tricolor começou a criar mais perigo depois do intervalo, tanto que Egídio tirou em cima da linha aquele que seria o primeiro gol do Grêmio no jogo.
Borja, um pouco antes disso, havia perdido grande chance, de cabeça. O colombiano jogou os 90 minutos, participou bastante do jogo, mas fez algumas jogadas estabanadas. Cuca tentou dar mais força ataque e colocou Willian, Raphael Veiga e Róger Guedes. O meia foi quem resolveu o jogo – com a ajuda, claro, de dois adversários.
Em uma jogada de linha de fundo, o camisa 20 cruzou para a área, Machado tentou o corte, a bola ainda tocou em Bressan e o goleiro Léo passou pela bola, que entrou mansa.
Apesar de o lance ter sido definido por dois erros dos gaúchos, o placar foi merecido pois o Palmeiras foi o time que criou mais oportunidades, ainda que muitas delas sem direção. O time reserva de Renato Gaúcho encontrou muitos problemas para chegar em Prass.
E assim o Verdão continua subindo na tabela. Com quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o time é o terceiro colocado, com 19 pontos - só pode perder a posição para o Flamengo. O Grêmio, com 22, segue na vice-liderança, mas pode ver o Corinthians, líder com 26, disparar no domingo.
Terça, o Tricolor visita o Godoy Cruz, pelas oitavas da Liberta, enquanto que o Verdão vai ao Equador na quarta enfrentar o Barcelona.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 GRÊMIO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 1/7/2017 - 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público/renda: Publico pagante: 29.075/Público total: 31.622 / Renda: R$ 963.172,50
Cartões amarelos: Juninho e Borja (PAL), Bressan (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: Machado, contra (32'/2ºT) (1-0)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Luan, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Zé Roberto e Michel Bastos (Raphael Veiga, 26'/2ºT); Erik (Willian, 16'/2ºT), Borja e Keno (Roger Guedes, 31'/2ºT). Técnico: Cuca.
GRÊMIO: Léo Jardim; Leonardo, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Jaílson (Lima, 35'/2ºT), Kaio e Miller Bolaños (Nicolas Careca, 15'/2ºT); Fernandinho, Lincoln (Machado, 29'/2ºT) e Éverton. Técnico: Renato Gaúcho.

Fluminense
Cartão amarelo de Lucho Acosta, do Fluminense, gera investigação por suspeita de manipulação de apostas
Há 14 minutos
Todos Esportes
O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro
Há 30 minutos
Flamengo
Flamengo questiona semiautomático e cobra CBF por arbitragem contra o São Paulo: 'Não pode'
Há 1 hora
Fluminense
Lesionados do Fluminense: Arana passa por exames, e Savarino se aproxima de retorno
Há 3 horas
Futebol Feminino
Flamengo e Maricá negociam parceria para impulsionar o futebol feminino
Há 4 horas
Vasco
Ainda sem acordo com o Vasco, Deossa viaja com o Bétis para pré-temporada
Há 6 horasMais LANCE!

Fluminense x Bahia terá Raphael Claus no comando da arbitragem

Cruzeiro atualiza situação médica de Sinisterra: 'Lesão importante'

Polêmicas à parte, impedimento semiautomático cumpre objetivo em estreia no Brasileirão

Corinthians tem desfalque por suspensão contra o Athletico-PR

Craque Neto é sincero sobre Pedro e Neymar: 'Não tem comparação'

Diretor do Vasco viaja à Argentina para tentar fechar contratação de Sosa

Conmebol anuncia patch especial para campeões da Libertadores

Mauro Cezar questiona impedimento semiautomático em Flamengo x São Paulo

São Paulo observa negociação de cria de Cotia e pode lucrar com transferência

Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e vai passar por cirurgia

PC Vasconcellos avalia publicação de Vitor Roque após derrota do Palmeiras: 'Não está'

Cruzeiro anuncia português como novo técnico do Sub-20

Após derrota do Palmeiras, Vitor Roque posta vídeo 'respondendo' Lyanco



