Mirassol sofre mais três baixas no elenco e chega a 14 saídas para 2026
Yago Felipe, Roni e Cristian deixam o clube

- Matéria
- Mais Notícias
O Mirassol sofreu mais três baixas no elenco que conquistou a classificação histórica para a Libertadores de 2026. O meia Yago Felipe, o volante Roni e o atacante Cristian não seguem no clube.
Relacionadas
Cristian está se transferindo para o Busan, da Coreia do Sul. Entre os três jogadores, ele foi quem mais entrou em campo: foram 82 jogos com a camisa do Mirassol, com nove gols e três assistências.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Já o meia Yago anunciou a saída pelas redes sociais, mas não deu detalhes sobre o seu futuro. Ao todo, pelo Leão, disputou 19 partidas, sem gols ou assistências.
— Ao Mirassol, fica a minha gratidão por esse ano histórico. Foi um prazer imenso fazer parte dessa campanha inédita para o clube e para a cidade. A classificação para a Libertadores foi somente a coroação pelo trabalho desse elenco merecedor — disse.
Por fim, outro nome que deixou o Mirassol foi o volante Roni, revelado pelo Corinthians, que está de malas prontas para o AVS SAD, de Portugal. O jogador disputou 16 jogos pelo clube do interior e marcou um gol.
As informações foram divulgadas inicialmente pelo 'GE'.

Outras saídas foram confirmadas recentemente
Entre os pilares do time, está Danielzinho. O jogador assinou contrato por duas temporadas com o São Paulo, até o fim de 2027, com opção de mais um ano em caso de cumprimento de metas pré-estabelecidas. Em 2025, atuou em 50 partidas pelo Mirassol, sem gols, incluindo 37 dos 38 jogos do Campeonato Brasileiro. O jogador deixou o Leão sem custos após o término do contrato.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Outro destaque foi o zagueiro Jemmes, que deixou o Mirassol e acertou com o Fluminense. O defensor foi um dos principais nomes da campanha histórica do Leão no Brasileirão, encerrada na quarta colocação. Titular absoluto, participou de 37 das 38 partidas da competição, aumentando sua valorização. O negócio prevê o pagamento de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões) por 70% dos direitos econômicos do defensor.
O meia Gabriel, ídolo do clube, acertou com o Sporting Cristal, do Peru. Seu contrato se encerrava ao final da temporada, e ele saiu sem custos. Pelo Mirassol, Gabriel disputou 132 jogos em três anos, com 20 gols e 12 assistências.
O atacante Chico da Costa também ganhou destaque em 2025. Emprestado pelo Cerro Porteño, ele marcou seis gols em 20 partidas pelo Leão e vai disputar a próxima temporada pelo Cruzeiro.
Veja abaixo a lista completa dos jogadores de saída
- Bruno Bertinato – Portuguesa (retorno de empréstimo)
- Chico da Costa – Cerro Porteño (retorno de empréstimo)
- Danielzinho – São Paulo (saída em definitivo)
- Gabriel – Sporting Cristal (saída em definitivo)
- Gabriel Knesowitsch – Cuiabá (retorno de empréstimo)
- Guilherme Marques – sem clube (contrato encerrado)
- Maceió – Portuguesa (retorno de empréstimo)
- Matheus Bianqui – Novorizontino (retornou de empréstimo ao Coritiba e foi repassado)
- Matheus Sales – Botafogo-SP (saída em definitivo)
- PH – Noroeste (retorno de empréstimo)
- Lucas Ramon – São Paulo (saída em definitivo)
- Yago Felipe – (saída em definitivo)
- Cristian – Busan, da Coreia do Sul (saída em definitivo)
- Roni – AVS SAD, de Portugal (saída em definitivo)
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















